quinta-feira, 17 de maio de 2012

Adeus, Célio Cury

     Recebi com tristeza a notícia do falecimento do meu amigo Célio Cury, ocorrida hoje.
     Servidor aposentado do extinto DNER, ele era conhecido por frequentar todos os auditórios dos programas da televisão de Fortaleza, como "Terral", "Ceará Caboclo", "Sábado Alegre", "Programa Irapuan Lima" e muitos outros.
     Todas as vezes em que eu me apresentava nesses programas, ele pedia a capa do meu disco para ficar mostrando ao público. Em 1999 eu fiz uma matéria em sua homenagem, publicada na saudosa "Tribuna do Ceará". 
      Célio Cury morreu no Hospital Regional da Unimed, vítima de derrame cerebral.
      É mais uma alma boa que sobe para o reino de Deus...
     Célio Cury (de roupa preta) em uma de suas aparições mais recentes, sendo recebido por Nirez no MIS - Museu da Imagem e do Som 

Um comentário:

Hélder Alexandre disse...

Célio Cury era aquele louro que ocupava os primeiros lugares nos programas de auditório da TV-Ceará Canal 2, todavia o conheci de épocas mais remotas; quando eu era criança meus irmãos iam ao Fim de Semana na Taba da Rádio Iracema que ficava na Praça José de Alencar, aquele programa era apresentado por José Lisboa, e o Célio vivia lá, sempre dignificando a arte cearense. Foi um mecena das artes, escrevia na revista Melodia e acompanhava a vida artística de todos os cantores e apresentadores (os da nossa terra), Célio Cury, homem de poucas palavras e muita virtude, pessoa de bem, uma grande figura humana.