quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pombo Branco X Uno Vinho


Mandei meu Pombo Branco pro mecânico outro dia
Pois há muito tempo um conserto ele pedia
E como vou viver sem um carango pra viver
Meu Pombo Branco, bi-bi
Quero consertar meu Pombo Branco
Bi Bidhu! Bidhubidhu Bidubi!...
Com muita paciência um amigo ofereceu
Um Uno cor de vinho que por lá apareceu
Enquanto o Pombo Branco consertava, eu usava
o Uno vinho, bi-bi
Quero buzinar o Uno vinho
Bi Bidhu! Bidhubidhu Bidubi!...
Saí da oficina um pouquinho desolado
Confesso que estava até um pouco envergonhado
Olhando para o lado com a cara de malvado
o Uno vinho, bi-bi
Buzinei assim o Uno vinho
Bi Bidhu! Bidhubidhu Bidubi!...
E logo a Marinete fez sinal para eu parar
E nesse Uno vinho fez questão de passear
Não sei o que pensei, mas eu não acreditei
Que o Uno vinho, bi-bi
Marinete quis andar no Uno vinho
Bi Bidhu! Bidhubidhu Bidubi!...
E muitos outros amigos que encontrei pelo caminho
Falavam: "Que estouro, que beleza de carrinho"
E fui me acostumando e do carango fui gostando
E o Uno vinho, bi-bi
Quero conservar o Uno vinho
Bi Bidhu! Bidhubidhu Bidubi!...
Mas o Pombo Branco finalmente ficou pronto
Lavado, consertado, bem pintado, um encanto
Mas o meu coração na hora exata de trocar
Aha! Aha! Aha! Aha! Aha!
O Pombo Branco, bi-bi
Meu coração ficou com
O Pombo Branco
Bi Bidhu! Bidhubidhu Bidubi!...
(Essa adaptação da letra da música “O Calhambeque”, gravada pelo Roberto Carlos nos tempos da jovem guarda, retrata, mais ou menos, o que vivi nos últimos 20 dias)

Um comentário:

link building disse...

Good job. This is one of the best poem who I`m read.