quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Entrevista com Victor Hannover

     Li, na íntegra, a longa entrevista com o repórter cearense Victor Hannover (foto), publicada na edição mais recente da revista "Entrevista", que é produzida há 20 anos por alunos do curso de Comunicação Social da UFC.
     A leitura me levou a admirar ainda mais esse cara que com apenas 40 anos de idade já experimentou o estrelato, viajando o mundo inteiro como repórter, apresentador e narrador esportivo da Rede Globo, depois chegou ao fundo do poço, mergulhado no mundo das drogas e do álcool, e agora voltou a estudar para tentar ganhar a vida com o dom que Deus lhe deu.
     A trajetória de altos e baixos na vida profissional e social de Victor Hannover merece um olhar mais atento de todos nós, principalmente de quem trabalha com Comunicação Social, para que se tome conhecimento dos estilos (às vezes polêmicos) que somos obrigados a assumir para agradar aos diretores de jornais e emissoras de rádio e televisão, bem como das trairagens e perseguições que fazem parte das redações desses veículos.
     A referida entrevista deveria ser lida notadamente por aqueles que vivem julgando os outros, sem saber, na verdade, o que se passa nos bastidores da nossa chamada "grande imprensa".
     Bola pra frente, Hannover!

Nenhum comentário: