terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Editorial do JPA deste mês


     E já estamos no final de mais um ano!
     Todo mundo agora só pensa em preparar as festividades natalinas, a fim de celebrar mais um aniversário de Jesus Cristo (o mensageiro maior da paz e do amor entre os seres humanos), e ao mesmo tempo festejar as vitórias individuais e/ou coletivas obtidas no decorrer de 2012.
     O ano que se finda foi bem especial para nós, que fazemos o JPA, principalmente o segundo semestre, quando tivemos oportunidade de comemorar em grande estilo os nossos 15 anos de fundação em meio uma vasta programação que teve como ponto alto a festa realizada no dia 19 de agosto no Casa Nossa Show, ao som de Marcelo Melo & Banda e outras atrações locais, inclusive o humorista André Vieira, que se apresentou caracterizado de Zé da Diva, personagem principal da nossa coluna de piadas.
     Por falar nisso, Zé da Diva foi um dos maiores destaques do ano, graças ao lançamento do livro “Zé da Diva - 15 anos de presepadas”, contendo todas as piadas publicadas até a edição N° 150 deste jornal, com ilustrações de autoria do artista plástico George Mendes, que também é morador do Parque Araxá. A coletânea fez sucesso no bairro, tanto que os exemplares já estão quase esgotados.
     Outro detalhe relevante em 2012 é que o JPA abriu espaços para apoiar uma candidatura a vereador, no caso o jovem publicitário Michel Lins, diretor-presidente da Fundação Restaurart. Agimos assim como mais uma tentativa de unir as principais lideranças políticas e comunitárias do bairro, bem como empresários, profissionais liberais, enfim, a comunidade em geral, em torno de um nome que pudesse ser eleito e nos representar dignamente na Câmara Municipal. Infelizmente, mais uma vez tivemos uma enxurrada de candidatos, nossos votos foram divididos e continuamos sem vereador, mas a expressiva votação recebida por Michel Lins (quase 3 mil sufrágios) nos mostra que já houve uma evolução e nas próximas eleições teremos condições de alcançar êxito na missão a que nos propomos.
     E o ano está terminando com mais uma ação dignificante do JPA, no caso a nossa participação no Projeto Bem Fazer, entidade sem fins lucrativos, sem conotação política e/ou partidária, fundada no dia 15 de novembro, tendo o amigo César Filho como diretor-presidente, objetivando trabalhar pelo crescimento do Parque Araxá e adjacências, valorizando e divulgando seus aspectos sócio-culturais e esportivos, bem como o comércio e a prestação de serviços (ver mais detalhes na página 3).
     Pois é neste clima, misturando alegria, solidariedade e esperança num mundo melhor que colocamos em suas mãos, caro(a) leitor(a), esta última edição de 2012, renovando nossos agradecimentos pelo apoio que temos recebido dos assinantes, anunciantes e parceiros para continuar com este trabalho cuja missão é a mesma desde a primeira edição: estabelecer a concretização de negócios e estreitar laços de amizades nas comunidades onde circulamos. 
     Aproveitamos esse momento de festas para desejar-lhes um Feliz Natal, rogando a Deus para que Ele, em sua infinita bondade e sabedoria, venha a iluminar as mentes dos nossos dirigentes, principalmente da presidente Dilma Rousseff, do governador Cid Gomes e do prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para que 2013 seja repleto de paz, saúde, amor e prosperidade, resultando na felicidade que tanto buscamos.
     Boas Festas!

Nenhum comentário: