terça-feira, 19 de agosto de 2014

Parque Araxá está virando "terra de ninguém"

     Nossa dileta amiga Márcia Manuela foi assaltada ontem, pela sexta vez, quando estava em seu depósito de bebidas localizado na rua Professor João Bosco, quase esquina com a avenida Jovita Feitosa, no Parque Araxá.
     A jovem senhora, que trabalha de forma incansável, ao lado do esposo Cesinha, para sustentar os filhos e viver dignamente, foi alvo novamente dessa violência crescente que criou em todos nós, moradores da cidade inteira, uma horrível sensação de insegurança.
     A polícia, como acontece na maioria dos casos, foi acionada mas apareceu com várias horas de atraso, limitando-se a indicar à vítima que a solução era registrar o velho e indefectível BO - Boletim de Ocorrências.
     É triste constatar a que ponto chegou a violência no Parque Araxá. O bairro que anos atrás era apontado como um dos mais calmos de Fortaleza nas estatísticas policiais, onde se podia conversar nos finais de tarde sentados nas calçadas, agora também está virando "terra de ninguém", onde qualquer vagabundo faz o que quiser, na hora que bem entender.
     E o pior de tudo é a certeza da nossa impotência, a certeza de que não temos para quem apelar, a certeza de que já vivenciamos a era do "salve-se quem puder".
     TRISTE!

Nenhum comentário: