quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Sobre a questão dos gatos na lagoa do Porangabussu

     É bonita, é digna de muitos elogios a atitude das pessoas que se preocupam com a saúde dos gatos que sobrevivem ao relento nas margens da lagoa do Porangabussu. Porém, não há dúvida de que o gesto seria mais grandioso e proveitoso se essas almas caridosas se preocupassem também com a saúde das outras pessoas que moram e/ou frequentam o local e contribuíssem para deixá-lo limpo e bonito, como deve ser numa cidade dita civilizada.
     Atualmente, o que se vê na lagoa são pessoas espalhando ração e restos de comidas pelo calçadão para alimentar os gatos, muitos deles doentes. Acontece que os felinos não consomem tudo que é colocado à disposição deles e ainda fazem suas necessidades fisiológicas ao longo do calçadão. Resultado, quem caminha por lá, principalmente no lado onde antes existia a guarita da Guarda Municipal, é obrigado a ficar se desviando da sujeira deixada pelos gatos e tapar as narinas por conta do mau-cheiro.
     O ideal, nesse caso, seria que fosse feita uma campanha para que cada benfeitor levasse pelo menos cinco gatos para as suas respectivas residências, onde, além da alimentação, cuidariam também da saúde e dariam mais conforto para eles.
     Não basta ir na lagoa, espalhar comida para os gatos e deixá-los ao relento, cheios de doenças, colocando em risco a saúde das outras pessoas e contribuindo para o local ficar cada vez mais sujo.
     Se é para salvar os referidos animais, que se faça o serviço completo.

Um comentário:

Leti Abreu e Mimoso disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.