quarta-feira, 29 de abril de 2015

Auzim Freire lança mais um livro em homenagem a Amanaiara

                
          “Poesia da Vida e História: Amanaiara em seu Tempo de Glória” é o título do livro de autoria do poeta Francisco Erasmo Freire, mais conhecido como Auzim Freire, lançado oficialmente no dia 19 de março, durante os festejos de São José, padroeiro de Amanaiara, sua terra natal, localizada no município de Reriutaba.
     O livro é uma coletânea de poesias onde Auzim presta homenagens a diversas personalidades, figuras populares e causos que fazem parte da história de Amanaiara. “Trata-se de um marco na carreira do autor como poeta e historiador lírico das marcas da vida, da natureza, da amizade, da sinceridade e da ternura fincadas em lembranças de um passado alegre e nas constatações de uma existência madura plantada em Amanaiara e disseminada pelo mundo”, afirma Clóvis Renato Costa Farias, organizador da obra.
     Auzim Freire reside há várias décadas na Rua Padre Cícero, 542 (esquina com Coronel Nunes de Melo), no Parque Araxá. Foi lavrador no interior e na capital trabalhou como cozinheiro, motorista de táxi, comerciante e panificador, profissão que exerce até hoje. O gosto pela poesia o levou a publicar em 2011 o primeiro livro, intitulado “O Olhar de Sinimbu a Amanaiara – Poesia e Prosa Resgatando a História”.
     O lançamento do segundo livro, “Poesia da Vida e História: Amanaiara em seu Tempo de Glória”, aconteceu na Praça da Igreja de São José, em Amanaiara, após a missa, os fogos e antes do tradicional leilão. Contatos com o autor: (85) 3243.3092 / 9681.8561.

Nenhum comentário: