quarta-feira, 1 de abril de 2015

Falta de incentivo à leitura

     A cada dia que passa mais fico revoltado com o descaso dos órgãos de comunicação da chamada “grande imprensa” deste país em relação ao incentivo à prática de ler e escrever. Nossa sociedade está ficando cada vez mais imbecilizada, valorizando vulgaridades, e não se vê quase ninguém disposto a reverter esse quadro dantesco, promovendo campanhas de incentivo à leitura, principalmente para as crianças e adolescentes, que serão os futuros dirigentes da nação.
     Me expresso assim, enfatizando a atualidade, mas todos nós sabemos que esse problema é antigo, vem se arrastando ao longo dos tempos. Anos atrás eu mesmo percorri o país inteiro, visitando veículos de comunicação, ministérios, escolas e outros órgãos públicos, gabinetes de senadores, deputados e vereadores, tentando convencer nossas autoridades a lançarem uma gigantesca campanha para que as pessoas tivessem mais apego aos livros, mas desde o início percebi que elas (as autoridades) e o próprio povo (este vencido pela lavagem cerebral que lhe é imposta pela mídia) não têm interesse nenhum nessa empreitada.
     É deverasmente lamentável que um país tão rico em belezas naturais esteja condenado a viver nesse estado crescente de semi-analfabetismo. Interessante é ver todo mundo procurando explicações para a violência urbana que cresce de forma assustadora em todos os recantos do país, sem perceber que tudo isso decorre da falta de educação em que estamos mergulhados. 
     (Texto de autoria do nosso leitor Antônio Falcão, residente no Monte Castelo, a ser publicado na coluna Opinião do Leitor deste mês de abril)

Um comentário:

Anônimo disse...

É perfeitamente compreensível o problema educacional no país e a falta de incentivo à leitura, torna se cada vez mais complicado a busca de cultura ,se esperamos por iniciativa pública porém, existe algo de novo no nosso bairro com a abertura de um "sebo", livraria de livros novos e usados, na Av José jatahy. O estabelecimento ficará situado entre a jovita feitosa e a rua padre guerra e sua abertura será em breve trazendo uma luz aos assíduos leitores do Parque Araxa