terça-feira, 7 de julho de 2009

Circulando

* Em países mais civilizados, se você flagrar uma pessoa prejudicando a coletividade (jogando lixo em via pública, por exemplo), e reclamar, recebe apoio de quem estiver por perto. Aqui, no Brasil, em Fortaleza, particularmente, se você for reclamar, corre o risco de ser agredido ou até morrer, e quem estiver por perto faz de conta que não tem nada a ver com o assunto. É por isso que continuo afirmando: falta de educação é osso!
* Vários leitores do JPA se perguntam por qual motivo, na reurbanização da lagoa do Porangabussu, não foram construídos bancos de cimento em frente aos condomínios Rosa de Saron e Lírio dos Vales, a exemplo do que aconteceu em outros pontos do logradouro. Com a palavra, os técnicos e paisagistas da SER III...
* Alegria, emoção e demonstrações de muita fé marcaram a tradicional festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, realizada pela Paróquia de São Raimundo no dia 24 de junho. A programação constou de novenas, procissão e missa campal, eventos que contaram com a presença maciça de moradores do Rodolfo Teófilo e comunidades vizinhas.
* A Liga Park (Parquelândia) está promovendo sua XII Copa de Futsal, que vai ser disputada nas categorias 14, 16, 18 anos e adulta. Podem participar times de clubes, escolas, colégios, academias, associações, empresas e bairros. Segundo o desportista Célio Silva, os jogos acontecerão, principalmente, aos sábados e domingos, em vários locais. Os interessados em participar da competição devem acessar o site www.ligapark.org.br ou ligar para o fone (85) 8739.0287.
* Problemas de ordem técnica, alheios à minha vontade, me obrigaram a encerrar as atividades do site Grande Parquelândia. A partir de agora, na internet, meus textos e fotos sobre a Parquelândia, Parque Araxá e Rodolfo Teófilo voltarão a ser publicados somente no blog Textu@l…, cujo endereço é juracymendonca.blogspot.com.
* Leitores que trocam de idade em julho: Dia 2: Eliane Rodrigues Moura e Márcia Sousa Sales. 3: Ticiana Almada Bastos. 4: Andreza Alves de Brito e Terezinha Costa Maciel. 5: Francisco Aguiar Gurgel. 7: Jorge Mendonça da Silva. 8: Osmar Alexandre Viana e Regina Célia de Sousa Moreira. 10: Mirza Sabiá Sobreira. 11: Aurineide Sena do Nascimento. 13: Francisca Anselmo Martins, Joaquim José Mota Martins e Sandra Maria Gomes. 15: Alexandre Lucena Barros e José Milton Carvalho Barros.
* E tem mais: Dia 16: Antonimar Souza Catunda. 18: Christiane Moreira Costa e Marcelo José Ferreira Mendonça. 19: Dennis Costa Andrade e Dhenio José de Sousa Moreira. 20: Maria José Vasconcelos Santos. 21: Lorena Pontes Colares. 22: Fátima Silva. 23: Bianor Ferreira de Freitas e Reiza Delgado Figueiredo. 26: Gabriela Figueiredo Alcântara. 27: Glória Maria Almeida. 28: Allana Prudêncio e Maria das Graças Crisóstomo. 29: Ana Clara Bezerra de Almeida e Eveline Gonçalves Queiroz. 30: Rejane Márcia Simões Moreira Furtado.
* Tem representante do Parque Araxá no novo secretariado municipal de Fortaleza. Trata-se do advogado João Ricardo Viana, que reside há vários anos na rua professor João Bosco, 73. Ele foi nomeado para dirigir a Secretaria de Defesa do Consumidor.
(Tópicos principais da coluna "Circulando", que assino todos os meses na página 7 do JPA)

Nenhum comentário: