quinta-feira, 30 de julho de 2009

Desembargadores recebem homenagem em Acopiara

Três desembargadores cearenses, nascidos em Acopiara, e que possuem fortes laços familiares no Parque Araxá, foram homenageados no dia 17 deste mês com a Comenda Cel. Celso de Oliveira Castro, que é concedida a pessoas que se destacam em prol do município com a prestação de serviços ou atividades sócio-educativas, culturais e econômicas. São eles: Celso Albuquerque Macedo, Francisco Lincoln Araújo e Silva e Francisco Gurgel Holanda.

A referida comenda foi instituída pela Lei nº 745/84, de autoria do ex-vereador Francisco Peixoto Pinheiro, sendo sancionada pelo então prefeito Antônio Gaspar do Vale, o qual reside no Parque Araxá e é esposo da senhora Suzana Gurgel do Vale, uma das agraciadas. A solenidade foi promovida pela Câmara Municipal de Acopiara no Liceu de Artes Francisco Alves Sobrinho, contando com a presença de um grande número de autoridades, parentes e amigos dos homenageados e integrantes de diversos segmentos da sociedade local, que comemoravam o 11º Encontro de Conterrâneos.

O desembargador Celso Albuquerque Macedo residiu por muitos anos no Parque Araxá, à Rua Otávio Justa, 17, e sua genitora, dona Maria Albuquerque de Macedo, é residente na Avenida Jovita Feitosa, 381. Seus irmãos Edilson e Joaquim, ambos assinantes do JPA, também são residentes no bairro. Ele recebeu a Comenda graças a uma propositura da vereadora Delany Gurgel do Vale Souza, pelo decreto legislativo Nº 012/2005.

(Matéria transcrita do JPA, edição de agosto, que começa a cricular neste final de semana)


Celso Albuquerque, Francisco Lincoln e Francisco Gurgel Holanda, após receberem a Comenda, em momento de descontração no bar “Cantinho do Céu”, pertencente ao
Sr. Zé do Bar e D. Maria, em Acopiara

Nenhum comentário: