A referida comenda foi instituída pela Lei nº 745/84, de autoria do ex-vereador Francisco Peixoto Pinheiro, sendo sancionada pelo então prefeito Antônio Gaspar do Vale, o qual reside no Parque Araxá e é esposo da senhora Suzana Gurgel do Vale, uma das agraciadas. A solenidade foi promovida pela Câmara Municipal de Acopiara no Liceu de Artes Francisco Alves Sobrinho, contando com a presença de um grande número de autoridades, parentes e amigos dos homenageados e integrantes de diversos segmentos da sociedade local, que comemoravam o 11º Encontro de Conterrâneos.
O desembargador Celso Albuquerque Macedo residiu por muitos anos no Parque Araxá, à Rua Otávio Justa, 17, e sua genitora, dona Maria Albuquerque de Macedo, é residente na Avenida Jovita Feitosa, 381. Seus irmãos Edilson e Joaquim, ambos assinantes do JPA, também são residentes no bairro. Ele recebeu a Comenda graças a uma propositura da vereadora Delany Gurgel do Vale Souza, pelo decreto legislativo Nº 012/2005.
(Matéria transcrita do JPA, edição de agosto, que começa a cricular neste final de semana)

Celso Albuquerque, Francisco Lincoln e Francisco Gurgel Holanda, após receberem a Comenda, em momento de descontração no bar “Cantinho do Céu”, pertencente ao
Sr. Zé do Bar e D. Maria, em Acopiara
Nenhum comentário:
Postar um comentário