quarta-feira, 29 de julho de 2009

Editorial do JPA de agosto

Por mais incrível que pareça, lançar um jornal de bairro todos os meses não é uma tarefa muito fácil. Principalmente se a intenção é trabalhar com uma linha editorial séria, voltada exclusivamente para promover as comunidades onde ele circula, ressaltando os valores sócio-culturais e econômicos do passado e do presente e ignorando solenemente determinadas matérias sensacionalistas, que podem até dar o maior “ibope” mas em nada contribuem para a construção da cidadania plena de cada ser humano, como, por exemplo, casos de violência urbana.

Com certeza, boa parte dos leitores nem imagina que, para este periódico chegar às suas mãos no prazo certo, passamos praticamente o mês inteiro percorrendo o Parque Araxá, Parquelândia e Rodolfo Teófilo buscando notícias e visitando empresas e prestadores de serviços, vindo em seguida a diagramação das páginas, acompanhamento da impressão na gráfica, coordenação da distribuição dos exemplares e cobrança dos anúncios. Fazemos tudo isso com o maior prazer, mesmo tendo que enfrentar vários inimigos poderosos, dentre os quais destacamos a tal da globalização, que apregoa como coisa do passado esse negócio de preservação das nossas raízes culturais; e o maior desses inimigos, que é a falta de apego da maioria dos brasileiros à leitura.

É por isso que fazemos tanta questão de festejar o 12º aniversário do JPA, pois temos plena consciência de que ele presta um relevante serviço de utilidade pública, divulgando eventos sócio-culturais e esportivos, proporcionando a realização de pequenos, médios e grandes negócios, aproximando pessoas, enfim, atuando como um autêntico jornal de bairro, e não como um mero panfleto contendo apenas anúncios. E sempre fazemos questão de reconhecer que esta missão só está sendo cumprida com êxito graças ao apoio indispensável de empresários, comerciantes, profissionais liberais e outros moradores que há vários anos são nossos anunciantes e assinantes, pois sabem da importância da leitura para o desenvolvimento intelectual de qualquer comunidade.

Diante do exposto, só nos resta convidar você, caro(a) leitor(a), para estar na casa de shows Spaço Zen no dia 8 de agosto, a partir das 21 horas, quando cantaremos parabéns para o JPA, numa solenidade que terá como ponto alto o lançamento do CD “As 14 Mais”, do nosso editor e cantor Juracy Mendonça.

Contamos com a sua presença!

Nenhum comentário: