sábado, 3 de outubro de 2009

Natal completa 60 anos de fundação

O Natal Futebol Clube, que é apontado como um dos mais tradicionais times suburbanos de Fortaleza, está completando 60 anos de fundação, efeméride que será comemorada hoje, a partir das 17 horas, em sua sede, localizada na rua Nelson Machado, 905 (Parquelândia), tendo à frente a desportista Antônia Jorge (Toinha).

A agremiação iniciou suas atividades no dia 25 de setembro de 1949, quando a Parquelândia chamava-se Coqueirinho. Seus fundadores foram Bento Marques e Sebastião Jorge, com apoio dos seus filhos Luís, José, Sérgio e Raimundo, além de amigos como Manuel de Jesus, Tio Jorge, Valdemar Caracas e Vasco. Nos últimos anos, mesmo com o desaparecimento de muitos campos de futebol nos bairros da cidade, a família do senhor Sebastião Jorge continuou na luta para manter o clube na ativa, tanto que ele é atualmente um dos mais fortes filiados da LERT - Liga Esportiva do Rodolfo Teófilo, participando de todas as competições promovidas pela referida entidade.

Segundo a presidente Antônia Jorge, mesmo enfrentando dificuldades financeiras, o Natal Futebol Clube possui uma torcida fiel, que acompanha todos os jogos e faz questão de colaborar para manter a tradição do futebol de subúrbio na Parquelândia. Entre esses amigos ela destaca desportistas como Evandro, Célio, Norma, Carlão, Cícero, Fabiano, José de Sousa, Cirliane e Pituca. Parabéns, Natal!


Uma das formações do Natal Futebol Clube

Nenhum comentário: