sábado, 21 de novembro de 2009

Entrega da Medalha Lauro Maia

Nos últimos anos vários parentes e amigos andam me dando corda para eu me candidatar a vereador. Por isso, na quinta-feira passada eu resolvi atender a esses apelos e passei a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza.


Estou brincando, moçada! Na verdade, estive naquela casa legislativa para prestigiar a bonita e emocionante solenidade de entrega da Medalha Lauro Maia de 2009 a três importantes personalidades do cenário musical cearense, no caso a minha prima Izaíra Silvino (cantora, regente e professora de música), meu vizinho de bairro Miguel Ângelo de Azevedo (Nirez) e o forrozeiro Messias Holanda.

A sessão especial especial foi presidida pelo vereador Guilherme Sampaio (PT) e contou com a presença de muitos familiares e amigos dos três homenageados, com destaque para vários artistas como Aparecida Silvino, Dudu, Tom Canhoto, Dedim Gouveia, Néo Pineo, Netinho dos Teclados, dentre outros. Selecionei alguns flagrantes colhidos pela fotógrafa Verônica Silvino:


Vereador Guilherme Sampaio aproveitou seu discurso para criticar o processo de descaraterização que o forró vem sofrendo nos últimos 10 anos


Nirez, Izaíra Silvino e Messias Holanda


Izaíra ocupou a tribuna da Câmara para falar em nome dos homenageados


Apá Silvino encantou a platéia interpretando a música "Trem de Ferro", de Lauro Maia


Eu e o violonista Dudu, colocando o papo musical em dia e "tesourando" as bandas de forró eletrônico

Um comentário:

Antônio Medeiros disse...

Eu fui logo pensando em transferir meu título de Caucaia para Fortaleza