sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Araxá Folia vai até o dia 7 de fevereiro

As apresentações do bloco Araxá Folia estão indo de vento em pôpa. A programação começou no dia 17 de janeiro e estende-se até o dia 7 deste mês, contando, como sempre, com um grande número de crianças, jovens e adultos residentes no Parque Araxá e bairros vizinhos, que estão esbanjando alegria e descontração ao som de frevos e antigas marchinhas carnavalescas, executados ao vivo por uma orquestra de sopro e percussão, com Totonho Montenegro na parte vocal.

O Araxá Folia existe há 10 anos e desde o ano passado sua direção, que tem à frente o comerciante Paulinho do Frango, resolveu realizar as atividades aos domingos, das 17 às 22 horas, na esquina das ruas Padre Cícero e Frei Marcelino, com apoio de barracas com bebidas e comidas típicas, banheiros químicos, seguranças da Guarda Municipal de Fortaleza, Polícia Militar e outros órgãos públicos municipais como Secultfor e Secretaria Executiva Regional III. Este ano o bloco está repleto
de novidades, dentre as quais destacamos a presença de um brinquedo pula-pula, que vem fazendo a festa da criançada. Se você ainda não foi, que tal dar uma passadinha por lá?

O Araxá Folia está repetindo o sucesso dos anos anteriores,
contando com a presença de muitas crianças, jovens e adultos

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Etufor cria linha de ônibus com roteiro percorrido pela Francisco Sá/Parangaba


O trabalho dos técnicos da Etufor (Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza), no tocante à criação de novas linhas de ônibus na capital cearense, às vezes pode ser apontado como uma autêntica piada (de mau gosto, por sinal!). Tudo indica que os caras resolveram se especializar em inventar linhas com itinerários praticamente idênticos a outros já existentes, enquanto trechos de várias avenidas importantes, como a Jovita Feitosa, por exemplo, continuam sendo mal servidos.

Como se sabe, no ano passado tivemos os lançamentos das linhas Antônio Bezerra/Siqueira (cujo percurso já é feito pela Grande Circular I e II) e Antônio Bezerra/Lagoa/Parangaba (cujo percurso já é feito pela Paranjana I e II). Agora, no dia 23 de janeiro, para completar a “marmota”, entrou em operação a linha Parquelândia/Parangaba, que passa pelos mesmos logradouros da Francisco Sá/Parangaba.

Vejamos: Ida: avenida Parsifal Barroso, rua México, Humberto Monte, Jovita Feitosa, Lino da Encarnação, César Fontenele, Professor Costa Mendes, Alberto Magno, Barão de Sobral, Almirante Rubim, Germano Franck, Carlos Amora e terminal da Parangaba. Volta: terminal da Parangaba, Eduardo Perdigão, Germano Franck, Almirante Rubim, César Rossas, Professor Gomes de Matos, Samuel Uchôa, Carlos Câmara, Alexandre Baraúna, Machado de Assis, Professor Costa Mendes, César Fontenele, Érico Mota, Jovita Feitosa, Humberto Monte, José de Pontes e Olavo Bilac.

O mais interessante, em meio a tudo isso, é que a Etufor faz questão de ignorar a reivindicação que moradores do Parque Araxá, Parquelândia e Rodolfo Teófilo fazem há mais de 10 anos, no sentido de que seja colocada uma linha de ônibus que possa atender aos usuários que residem, estudam e/ou trabalham nas imediações da avenida Jovita Feitosa, mais precisamente no trecho que vai da José Bastos até a Igreja de Santo Afonso, e pretendem se deslocar para os terminais da Parangaba, Lagoa e Siqueira, e vice-versa. O empresário e líder político Carlos Colares, proprietário da Sociedade de Óculos (avenida Jovita Feitosa, 558), é um exemplo disso. Ele afirma que já organizou até um abaixo-assinado neste sentido, e entregou cópias na Etufor e na Secretaria Executiva Regional III, mas, pelo que parece, a empresa entende que quem reside, estuda e/ou trabalha no referido trecho não precisa se deslocar para os terminais do lado sul da cidade tomando apenas um coletivo.

Por falar nisso, também já enviei diversas correspondências à Etufor, sugerindo alternativas para solucionar esse caso, mas até agora não obtive nenhuma resposta positiva. Por que será, hein?

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A maior piada do dia


A maior piada do dia de ontem, na imprensa local, foi a notícia de que dois homens, vestidos como mendigos, assaltaram três soldados do Ronda do Quarteirão numa praça localizada no bairro Vila Velha. Os caras levaram os revólveres e coletes dos policiais, que saíram correndo e gritando: "Socorro, estamos sendo assaltados, estamos sendo assaltados!" Isso significa uma total afronta e desmoralização ao projeto que é tido e havido como “a maior realização” do Governo Cid Gomes.

Tomando conhecimento de uma cena tão patética, fico a me perguntar: qual é mesmo a serventia do Ronda do Quarteirão? Pelo que se sabe, os PMs são proibidos de perseguir bandidos, fazer abordagens a suspeitos e, ainda, trafegar nas Hilux com velocidade acima de 60 Km/h. Talvez seja por isso que esses carros são vistos atualmente como meras figuras decorativas circulando pelas ruas e avenidas de Fortaleza. Seria até cômico, se não fosse tão trágico!

Mais uma jornalista!


Ontem eu fui dormir mais alegre do que pinto no lixo, como se diz por aí, pois soube que minha filha Thais Brito Mendonça (foto) foi aprovada no vestibular de Comunicação Social (Jornalismo) da UFC - Universidade Federal do Ceará. Parabéns, Thaís, que Deus continue iluminando todos os seus passos.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Feijoada completa

Este domingo foi repleto de aconchego familiar no salão de festas do Condomínio Rosa de Saron. Eu e Marinete promovemos uma feijoada que tinha como objetivo principal começar a organizar as solenidades alusivas aos 80 anos de idade da minha mãe (que chamo carinhosamente de “Véia Madalena”), a transcorrer no próximo dia 23 de julho.

Após a reunião, a moçada aproveitou o restante do tempo para degustar a feijoada suculenta, tomar cerveja estupidamente gelada, empinar arraia na lagoa, jogar sinuca, vídeo-game e soltar gostosas gargalhadas diante das palhaçadas em grupo. Estiveram por lá: eu (claro, né?), Marinete, Madalena, meus filhos Thiago e Thaís, meus irmãos Juari, Juralice, Fátima e Lanno, sobrinhos Chrystian e Nathália, minha cunhada Iara e os amigos Aline (noiva do Thiago), D. Lúcia (mãe da Aline), Rivaldo (diácono da Paróquia do Conjunto Ceará) e Clayton (que chegou dirigindo seu Pálio adquirido recentemente).

O único problema surgiu no final, quando descobrimos que, devido uma falha técnica, quase todas as fotografias que tiramos para registrar o evento foram deletadas. Por isso, estou colocando apenas essas.

A "Véia Madalena", pega de surpresa, disse que não queria nenhuma comemoração em alusão aos seus 80 anos. Mas depois aceitou numa boa

Eu (horrível, sem camisa), Iara e Juralice "dando de pau" na feijoada

Juralice (não saía da mesa!), Marinete, Madá e Lanno

Nossa matriarca ladeada por D. Lúcia e Aline

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Saudades dos shows do Paulo Sarasate


Esta semana, passando em frente ao Ginásio Paulo Sarasate (foto), fiquei recordando os bons tempos em que aquela praça de esportes de Fortaleza abrigava shows de grandes nomes da MPB, como Rita Lee, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, dentre outros. Era a época em que a gente podia conferir as performances dos nossos ídolos de forma comportada, ao lado dos amigos, das namoradas etc. Hoje, os raros shows dos artistas que admiramos acontecem em espaços barulhentos, onde você é praticamente obrigado a consumir bebidas alcoólicas até a madrugada (mesmo que não queira), esperando que eles entrem no palco. Como as coisas mudam, não é mesmo? Já fomos mais felizes!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Que farra!

Hoje eu amanheci com uma vontade imensa de tomar umas "louras" bem geladas, tirando o gosto com linguiça na brasa e ouvindo Raimundo Fagner cantar "Noturno", "Jura Secreta", "Asa Partida", "Sangue e Pudins", "Fracassos", "Revelação", "Reisado", "Vaca Estrela, Boi Fubá", "Amor Escondido" e outras canções inesquecíveis do seu vasto repertório. A farra ficaria mais gostosa ainda se eu conseguisse reunir num mesmo espaço alguns familiares e amigos do peito que amealhei pelos caminhos desta vida permeada de tantos sons e letras. Devo estar adivinhando alguma coisa!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Boca santa

Zé da Diva retornava para casa meio embriagado, num ônibus da linha Campus do Pici-Unifor, quando passou a prestar atenção num casal todo meloso que estava à sua frente. Dengosa, a mocinha inventava que alguma parte do seu corpo doía, enquanto o namorado dizia:
- Deixa eu beijar o local onde está doendo, que a dor passa.
Eles ficaram um bocado de tempo nessa lenga-lenga. Ela dizia onde doía, e ele beijava. Até que Zé, aporrinhado, perguntou:
- Ei, boca santa, tu também cura hemorróida?

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Calçadão ensanguentado

Nossa lagoa do Porangabussu amanheceu triste nesta segunda-feira. O aspecto era sombrio, as pessoas que caminham diariamente estavam meio cabisbaixas, principalmente por conta de um rastro de sangue que se estendia por quase 200 metros do calçadão. É que na noite anterior, pelos lados da rua Frei Marcelino, um jovem foi atingido com 15 tiros de revólver. Tentando escapar da morte, caminhou, sangrando, até a "Favela da Samasa", onde caiu sem vida. Dizem que ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Esse é o tipo de notícia que não gosto de propagar. Mas tô colocando aqui porque acho que já está mais do que na hora de buscarmos uma solução para conter a onda de crimes que estamos presenciando em Fortaleza, vitimando notadamente os jovens entre 14 e 20 anos de idade. Segundo os programas policiais, só na capital cerca de 20 corpos tombam todos os dias, a maioria assassinada em brigas de gangues e disputa por territórios para a venda de entorpecentes.

Talvez um dia, quando governantes, parlamentares e outras autoridades ditas competentes saírem do discurso para a prática, e adotarem tolerância zero para a violência urbana, voltaremos a viver em paz e teremos a garantia de que nossa lagoa estará limpa e bonita todos os dias.

sábado, 16 de janeiro de 2010

"Araxá Folia 2010" começa neste domingo

O bloco "Araxá Folia", que há 10 anos promove festas de pré-carnaval para os moradores do Parque Araxá e bairros vizinhos, elaborou para este ano uma programação especial, com a qual pretende dar continuidade à proposta que vem desenvolvendo desde a sua fundação, que é, em resumo, levar alegria e descontração a crianças, jovens e adultos, ao som de antigas marchinhas carnavalescas, executadas ao vivo por uma orquestra de sopro e percussão.
A programação está prevista para acontecer nos quatro domingos que antecedem ao Carnaval, no caso os dias 17 (amanhã), 24 e 31 de janeiro e 7 de fevereiro, das 17 às 22 horas, na esquina das ruas Padre Cícero e Frei Marcelino (em frente ao Restaurante Paulinho do Frango), contando com apoio de barracas com bebidas e comidas típicas, banheiros químicos, seguranças da Guarda Municipal de Fortaleza, Polícia Militar e outros órgãos públicos municipais como Secultfor e Secretaria
Executiva Regional III.
Estarei por lá conferindo as novidades!

Crianças, jovens e adultos cantando e dançando marchinhas carnavalescas no "Araxá Folia" do ano passado

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

"Autos & Negócios": contagem regressiva

A partir de agora começa a contagem regressiva para o lançamento da primeira edição do jornal "Autos & Negócios", previsto para ocorrer por volta do dia 10 de fevereiro vindouro. No momento, estamos na fase de captação de anúncios, elaboração de matérias, diagramação das páginas e construção do site.

O jornal, como já afirmei antes, terá o mesmo formato do JPA e sua meta principal será divulgar o crescente comércio de veículos existente nas avenidas Jovita Feitosa, José Bastos, Bezerra de Menezes, Humberto Monte, Eduardo Girão, Augusto dos Anjos, feira da Parangaba e adjacências, destacando as lojas de carros, casas de peças, oficinas, sucatas, borracharias, postos de combustíveis e outros estabelecimentos do gênero automotivo localizados nesta região de Fortaleza.

Se depender dos comentários feitos pelos primeiros empresários que visitamos, o "Autos & Negócios" vai ser um sucesso, seguindo, assim, as pegadas do JPA, que está em circulação há quase 13 anos. Tomara!


Taí o esboço da logomarca do jornal a ser lançado em fevereiro

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ministério da Saúde esclarece

Com relação ao post anterior, onde divulguei a campanha do Hemoce para o Carnaval, recebi do Ministério da Saúde um e-mail com o seguinte teor:
"Olá, blogueiro, apenas para lembrar que os candidatos a doadores precisam ter entre 18 e 65 anos, mais de 50kg, apresentar documento com foto e ter boa saúde. As pessoas interessadas em doar em outros Estados do país só precisam procurar um dos centros fixos do hemocentro ou a Secretaria de Saúde, que fornece mais opções. Para mais dúvidas: fernanda.scavacini@saude.gov.br."

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Hemoce lança campanha para doação de sangue no Carnaval

Já é Carnaval no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará! O órgão está convidando a população cearense para fazer um grande baile momino no mês de fevereiro, onde o maior destaque será um importante ato de solidariedade que pode salvar muitas vidas: a doação de sangue.

Como se sabe, tradicionalmente este período é um dos mais críticos para o banco de sangue do Hemoce. Os foliões viajam para as praias e o interior e com o aumento do movimento nas estradas, o número de atendimentos nas emergências dos hospitais do estado cresce muito, vindo daí a demanda por sangue. Nos últimos meses, o estoque do Hemoce tem enfrentado uma baixa crítica. No mês de novembro houve uma queda de até 50% na entrada de bolsas no banco de sangue. Por isso, precisa-se com urgência da ajuda dos doadores voluntários para atender a demanda diária dos hospitais de toda a rede pública do Ceará.

A campanha estende-se até o final do mês de fevereiro, contando com o atendimento normal e com as coletas externas da unidade móvel - um ônibus rodoviário que circula por diversos pontos da capital e de outros municípios. Os hemocentros do interior também seguem com as atividades de captação de doadores para manter o estoque.

Para você conferir o calendário de coletas externas em Fortaleza, saber como doar no hemocentros da capital e do interior ou tirar dúvidas sobre doação, basta acessar o site www.hemoce.ce.gov.br, ligar para (85) 3101.2296, comparecer pessoalmente ao Hemoce, na avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo) ou no Posto de coleta no IJF, na rua Barão do Rio branco, 1816 (Centro), no horário comercial.

Não esqueça: “Antes de pular Carnaval, dê um pulo no Hemoce! Doe sangue, doe Vida!”

domingo, 10 de janeiro de 2010

Negócio de "anel" na lagoa


Meninos, as coisas estão ficando meio "animadinhas" aqui para os lados da lagoa do Porangabussu (foto). Principalmente porque muitas pessoas já estão se arriscando a tomar banho no logradouro, após a certeza de que todos os esgotos até então existentes foram fechados pela Prefeitura.
O inusitado, nesse caso, é que alguns adolescentes, na faixa dos 13 a 15 anos de idade, estão aproveitando os banhos para fazer aquela velha brincadeira do "troca-troca".
Semana passada, ia passando pelo calçadão, por volta das 15 horas, quando vi dois meninos numa posição, digamos assim, suspeita, e um deles gritando assim:
- Ei, doido! Deixa de ser otário. Tu já foi três vezes. Agora é a minha vez!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Presepadas do Zé da Diva

Zé da Diva começou o ano novo fazendo das suas presepadas.

Domingo passado ele encontrava-se em casa, dormindo, quando sua esposa entrou no quarto, gritando:
- Zé, acorda! O relógio da parede caiu e quase arrebenta a cabeça da mamãe.
Resposta do marido:
- Tá bom de trocar o diabo desse relógio. Ele só vive atrasado!

No dia seguinte, Zé estava urinando perto de um muro, na rua Monsenhor Furtado (Rodolfo Teófilo). Um rapaz, que ia passando, ficou observando a cena. Zé, incomodado, perguntou:
- Tá olhando o quê, cara? Tô mijando no que é meu!
O rapaz, admirado, questionou:
- Ah, esse terreno é do senhor?
Resposta de Zé da Diva:
- Num tô falando do terreno. Tô falando é dos meus pés!!!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Jornal "Autos & Negócios"

Aí, moçada,

Quando fevereiro chegar, se Deus quiser (claro!), estaremos colocando no mercado mais um veículo de comunicação alternativa. Trata-se do jornal "Autos & Negócios", que terá como meta principal divulgar o crescente comércio de veículos existente nas avenidas Jovita Feitosa e José Bastos, bem como na feira da Parangaba e adjacências. O jornal tará matérias específicas sobre os referidos logradouros, apontados como importantes corredores comerciais de Fortaleza, com os 5 mil exemplares sendo distribuídos gratuitamente nas lojas de carros, casas de peças, oficinas, sucatas, borracharias, postos de combustíveis e outros estabelecimentos do gênero automotivo. Teremos também a versão online (site), atualizada diariamente, contendo todas as matérias da versão impressa e uma seção de classificados com os veículos em oferta.

Para alcançar êxito neste projeto, lançamos mão da experiência e da mesma estrutura física e humana empregada no JPA, que já está prestes a completar 13 anos de circulação. E um dado assaz interessante é que estamos dando oportunidades aos homens e mulheres de boa vontade que quiserem faturar uma graninha extra nas horas vagas, através da captação de anúncios. A comissão é apetitosa: 30%. Quem quiser participar, basta entrar em contato comigo que forneço mais detalhes sobre o "Autos & Negócios", jornal que pretende atingir um público composto de cerca de 20 mil pessoas que estão sempre interessadas em vender, comprar, trocar, financiar e/ou consertar veículos.

“Em qualquer batalha, um dos caminhos indispensáveis para se chegar à vitória é a persistência.” Charles Chaplin.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Campanha contra o extermínio da juventude

O Instituto de Juventude Contemporânea – IJC, exercendo seu direito de voz ante o extermínio dos jovens brasileiros (extermínio este constatado mediante as terríveis conclusões da pesquisa “Retratos da Fortaleza Jovem” - realizada pelo IJC em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza - ), vem promover a campanha “Quero Viver!” no sentido de convocar a sociedade civil para o enfrentamento do quadro de diferentes violências que desencadeiam o extermínio dos jovens deste Brasil de desigualdades sociais. Nesta perspectiva, o IJC denuncia que as juventudes pobres representam a população mais vitimada por violências de diferentes ordens que geram a literal matança de jovens.

As múltiplas e simultâneas violências cotidianas que atingem o corpo e a alma dos jovens podem ser evidenciadas pela educação familiar omissa, a escola pública de baixa qualidade sem compromisso social, a saúde pública precária e inoperante, o mercado de trabalho juvenil perverso e excludente, a polícia despreparada e corrupta, as discriminações contra a mulher, o negro, e o homossexual – entre outros grupos ditos “minorias” -, o não cumprimento das propostas do Estatuto da Criança e do Adolescente, a mídia manipuladora da realidade que tende a culpabilizar apenas os jovens pela violência urbana, e a falta de políticas públicas que respeitem os jovens ao garantir o direito à vida.

Portanto, em meio a tantas violências – na sua maioria de difícil identificação -, o IJC convida a sociedade civil fortalezense, como um todo, para não se calar ante à inominável matança dos jovens. Urge dar um basta às violências geradoras do extermínio juvenil. Neste aspecto, o IJC está estabelecendo um calendário de atividades sensibilizadoras nas diferentes comunidades fortalezenses, através da realização de atos públicos tipo caminhadas, oficinas, palestras, debates e outros mecanismos que venham a denunciar e combater este quadro terrível de tão graves exclusões sociais que desembocam num “Não à Vida”!

Deste modo, todos os leitores do JPA estão convidados e convocados a participar da campanha “Quero Viver!”, somando forças com o IJC, num grito de SIM À VIDA!Contatos da campanha “Quero Viver!”: Instituto de Juventude Contemporânea, Rua Castro e Silva, 121 – Edifício Oriente (salas 400 e 401), Centro - Fortaleza - Ceará. CEP 60030-010. Fone: (85) 3247.7089. www.ijc.org.br.

(Artigo de autoria de Antônio Diogo Fontenelle de Lima - poeta, odontólogo e doutorando em Sociologia pela UFC)

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O primeiro editorial de 2010

E já estamos em 2010!

É mais um ano que começa... Mais uma oportunidade que o calendário nos concede para iniciar e/ou dar continuidade a projetos que vislumbramos como vitais para o nosso crescimento como seres humanos, sem esquecer, claro, a importância da participação de cada um de nós no processo de desenvolvimento social e econômico das comunidades onde vivemos.

O ano que se inicia promete ser bastante movimentado para os moradores do Parque Araxá, Parquelândia, Rodolfo Teófilo, enfim, para a cidade de Fortaleza como um todo. Isso porque, logo em meados de fevereiro teremos o Carnaval, vindo em seguida a Semana Santa e os festivais de quadrilhas juninas, eventos que tradicionalmente, por si só, chamam a atenção da coletividade.

A diferença é que em boa parte dos meses de junho e julho o país ficará praticamente
parado para assistir aos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a ser realizada na África, quando tentaremos ser campeões mundiais de futebol pela sexta vez. Terminada essa competição, felizes ou não, mal teremos tempo para respirar e já deveremos estar atentos à campanha eleitoral que vai escolher o próximo presidente da República, senadores, governadores e deputados federais e estaduais, quando, mais uma vez, aparecerão diante de nós centenas de “malas sem alça” prometendo mundos e fundos, mas, na verdade, estarão preocupados somente com seus próprios bolsos.

Em 2010, se Deus quiser, o JPA continuará de páginas abertas para contar a história dos bairros onde circula, propagando os valores do passado e do presente, como forma de projetar seu futuro, como temos feito há quase 13 anos, sempre contando com o apoio imprescindível dos leitores, assinantes e anunciantes, o que nos permite fazer um jornal com esta linha editorial independente, sem imposições de grupos econômicos ou políticos. É assim, amparados pelo prestígio e credibilidade que desfrutamos no Parque Araxá, Parquelândia, Rodolfo Teófilo e adjacências, que vemos renovada a cada dia a nossa disposição de cumprir à risca a missão que abraçamos desde agosto de 1997, de trabalhar de forma incansável para destacar moradores, empreendedores e prestadores de serviços com atuação nessa região da capital cearense. Feliz Ano Novo!

(Editorial da edição de janeiro do JPA, que já está sendo distribuída pelo Parque Araxá, Parquelândia e Rodolfo Teófilo)

sábado, 2 de janeiro de 2010

Padre Caetano

Fiquei bastante comovido com o falecimento do padre Caetano Minnete de Tillesse, ocorrido nas primeiras horas de 2010. Ele pode ser apontado como um dos responsáveis pela minha fé religiosa. Fui um dos milhares de jovens nascidos no Pirambu que foram contemplados com suas ações inovadoras a partir da década de 70, quando recebi lições inesquecíveis de como ser um cidadão pacato, amigo, solidário, enfim, seguidor dos ensinamentos de Jesus Cristo, valores que tento colocar em prática até os dias atuais.

Mais recentemente, em 2005, quando estava meio inquieto, devido a dificuldades financeiras, fui assistir a várias missas e depois ficava na fila para que ele fizesse uma oração impondo suas mãos sobre minha cabeça. Sei que muitas pessoas não acreditam nisso, mas a verdade é que, de lá pra cá, minha situação material e espiritual melhorou substancialmente.

Padre Caetano era belga e chegou ao Pirambu em 1969, quando passou a se destacar por sua extraordinária capacidade empreendedora. Uma das suas obras de grande vulto foi a construção da Igreja do Cristo Redentor. Anos depois fundou o Instituto Nova Jerusalém, responsável pela formação de padres, freiras, ministros e leigos que hoje servem à Igreja Católica pelo mundo afora.

Que a terra lhe seja leve...

Projetos para 2010!

Em todo final de ano, é sempre assim: a gente avalia a vida, vê o que está errado e
faz planos para consertar tudo no ano novo. Depois, relaxa e deixa quase tudo do jeito que estava. Não é mesmo? Mas eu estou disposto a agir diferente neste 2010! Por isso, passei o réveillon pedindo a Deus que ilumine meus passos e me dê sabedoria, determinação e disposição para realizar os projetos que idealizei para os próximos 12 meses.

Os projetos têm a ver, inicialmente, com a parte física, que já começa a dar alguns sinais negativos (nesse caso, voltar a caminhar diariamente e melhorar a qualidade da alimentação são duas medidas indispensáveis). Pretendo também reabrir minha matrícula no curso de Jornalismo da FAC. No campo profissional, as principais metas são as minhas atuações no JPA, nos jornais “Autos & Negócios” e “O Regional” e na revista comemorativa dos 40 anos de fundação do Conjunto José Walter.

Particularmente, este ano vai ser importante também porque teremos o casamento do meu filho Thiago com a Aline e a festa em comemoração aos 80 anos de idade da minha mãe Madalena, nos dias 12 e 23 de julho, respectivamente. Fechando a programação com “chave de ouro”, estou pensando em comemorar meu aniversário numa casa de shows do Parque Araxá, no dia 27 de novembro, com o lançamento do CD “As 14 Mais - Volume II”, contendo boleros antigos como “Matriz e Filial”, “Alguém me Disse”, “Perfídia”, dentre outros.

Em paralelo a tudo isso, vou fazer o que estiver ao meu alcance para que o Fortaleza (único clube de futebol do mundo pelo qual eu torço) venha a se sagrar tetracampeão cearense, faça uma boa campanha na Copa do Brasil e conquiste uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro, pavilhando, assim, seu caminho de volta à elite (Série A), que é o seu verdadeiro lugar.

Que os anjos digam: AMÉM!!!