sábado, 2 de janeiro de 2010

Padre Caetano

Fiquei bastante comovido com o falecimento do padre Caetano Minnete de Tillesse, ocorrido nas primeiras horas de 2010. Ele pode ser apontado como um dos responsáveis pela minha fé religiosa. Fui um dos milhares de jovens nascidos no Pirambu que foram contemplados com suas ações inovadoras a partir da década de 70, quando recebi lições inesquecíveis de como ser um cidadão pacato, amigo, solidário, enfim, seguidor dos ensinamentos de Jesus Cristo, valores que tento colocar em prática até os dias atuais.

Mais recentemente, em 2005, quando estava meio inquieto, devido a dificuldades financeiras, fui assistir a várias missas e depois ficava na fila para que ele fizesse uma oração impondo suas mãos sobre minha cabeça. Sei que muitas pessoas não acreditam nisso, mas a verdade é que, de lá pra cá, minha situação material e espiritual melhorou substancialmente.

Padre Caetano era belga e chegou ao Pirambu em 1969, quando passou a se destacar por sua extraordinária capacidade empreendedora. Uma das suas obras de grande vulto foi a construção da Igreja do Cristo Redentor. Anos depois fundou o Instituto Nova Jerusalém, responsável pela formação de padres, freiras, ministros e leigos que hoje servem à Igreja Católica pelo mundo afora.

Que a terra lhe seja leve...

2 comentários:

Izaira disse...

Ah! Primo, eu também sinto bastante a partida do Padre Caetano. Um Homem de fé, criativo e crente na criatura humana! Ele sabia tocar o lugar certo da Alma Humana, e a pessoa, tocada, aprendia a crer e descobrir sua grandeza!
Um exemplo!
Os melhores Anjos e Santos estão a recebê-lo, neste momento! Um momento de Paz para Ele!
Todos que privaram de sua presença sabem o nível do seu VALOR!
Beijos

Ivaneide Farias disse...

Uma grande perda,sem dúvida..