terça-feira, 9 de março de 2010

O negócio tá ficando avacalhado!

Os novos tempos estão relegando ao passado muitos momentos gostosos, onde era possível a gente reencontrar os amigos, fazer novas amizades e, ao mesmo tempo, ver e ouvir, ao vivo, grandes estrelas do nosso cenário musical.

Fiquei pensando nisso ontem à tarde, ao passar em frente à Faculdade de Medicina da UFC, onde havia uma faixa anunciando uma calourada da turma de Farmácia, tendo como atrações três bandas de forró eletrônico. Aí me vieram à mente as inesquecíveis calouradas da UFC, da Uece e da Unifor das décadas de 70, 80 e 90, quando os novos alunos eram recebidos nas universidades curtindo shows de Fagner, Belchior, Ednardo, Amelinha, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Zé Ramalho, dentre outros.

Ora, se, atualmente, até as universidades, em suas festas de boas vindas aos calouros, estão investindo em músicas de baixa qualidade poética, em detrimento da intelectualidade, é sinal de que o negócio está ficando avacalhado mesmo, em todos os sentidos!

Amelinha, Ednardo e Belchior eram presenças marcantes quando as universidades cearenses se preocupavam com a qualidade musical das calouradas

3 comentários:

Neto Fontenele disse...

É a decadência do ensino universitário...

Gerardo Anésio disse...

concordo com você. Meu abraço

A. Medeiros. disse...

Voce é o cara, sempre na frente, fazendo essa critica mais que necessária a essas malditas zuadas (digo zuadas porque não as considero músicas)