segunda-feira, 29 de março de 2010

Paulinho do Frango: mais uma vítima

Meu amigo Paulinho do Frango, que há 10 anos organiza o bloco pré-carnavalesco “Araxá Folia”, foi mais uma vítima da violência urbana que está atingindo a todos os moradores de Fortaleza, independente de classe social e/ou econômica. Ele ia chegando em casa, no domingo à noite, na companhia da esposa Ana e do filho Luquinha, quando foi abordado por dois vagabundos, que tentaram roubar seu carro. Como não conseguiram dar partida, os caras saíram do veículo e um deles acertou um tiro de revólver em um dos pés de Paulinho, que, graças a Deus, está bem, mas corre o risco de perder um dedo.

Queria muito que a sociedade, em todos os seus segmentos, fizesse côro comigo na campanha de desarmamento que sugeri dias atrás, através de carta aberta, ao secretário da Segurança Pública, Roberto Monteiro, com cópias enviadas para emissoras de rádio e televisão, redações de jornais e revistas, sites, blogs etc. Mas, pelo que vejo, meus conterrâneos preferem ficar de braços cruzados, só lamentando e criticando as autoridades, sem que se faça nada de concreto para combater esse mal que nos incomoda a qualquer hora do dia ou da noite.


Paulinho do Frango ao lado de Elton Torres, Babau do Pandeiro e Michel Lins em uma das edições do "Araxá Folia"

3 comentários:

Neto Fontenele disse...

Estamos em uma verdadeira roleta russa. Amanhã quem será a vítima?

Gardênia Lucas disse...

Graças a Deus que esse vagabundo,que ainda nos chamam de vagabundos,ñ levaram sua vida.
As vezes fico pensando tio Jura,se nos acontecesse o msm caso
daquela promotora,advogada,sei lá;
será que teria a mesma repercussão,a mesma rapidez em prender os bandidos que teve no caso dela??? Acho que não viu!!!

bjim

Unknown disse...

Infelizmente meu amigo Juracy a inoperância e o descaso das autoridades da segurança pública de nosso Estado nadam fazem para conter a violência.

Não há como imaginar que vamos alcançar os índices de desenvolvimento humano de países mais avançados sem RESPEITAR um princípio básico de qualquer sociedade, que é a valorização da ESCOLA.

AO invés de shows no Aterro da Praia de Iracema e Praia do Futuro (como é so o que pareçe saber fazer a atual gestão pública), as outoridades políticas deveriam investir na formação da cidadania evitando assim que novas pessoas de bem, como o nosso amigo Paulinho do Frango, sofram com a violência estimulada pelo descaso politico que se intalou em nossa Cidade. É lamentavél o fato ocorrido.

Motivado pelo fato ocorrido estou organizando junto ao meu Projeto Social uma manifestação em nosso bairro contra a violência.

Convido você e todos os interessados em participar dessa manifestação na lagoa do Porangabussu, nesse final de semana, em plena Páscoa. Vamos todos em defesa da vida e juntos vamos promover a PAZ.

Michel Lins
85 8784.1313