terça-feira, 21 de junho de 2011

Clarêncio: 30 anos depois

     Por volta de 1980 eu fui surpreendido por uma voz rasgante, possante, que ocupou os primeiros lugares das paradas de sucesso nas emissoras de rádio de Fortaleza com a música "Paraíso da Montanha Enfeitiçada". Depois descobri que tratava-se do cantor e compositor cearense Clarêncio, de quem passei a ser fã.
     Quase 10 anos depois, quando vim morar no Parque Araxá, tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente e até o convidei para fazer uma participação especial no meu primeiro LP, intitulado "Festa de Arromba Cearense". Nessa época fizemos vários shows juntos em Fortaleza e cidades do interior cearense.
     Depois disso, o Clarêncio deu uma sumida do meu mapa, tendo reaparecido recentemente, graças ao facebook. Restabelecido o contato, temos dialogado bastante nos últimos meses, falando sobre projetos musicais e discutindo futebol (Sou Leão! Ele, infelizmente, prefere andar em uma carroça!).
     Mas o que eu quero mesmo é que vocês vejam esse vídeo onde o Clarêncio interpreta "Paraíso da Montanha Enfeitiçada" 30 anos depois do seu lançamento. Quem conhece a música, vai recordar bons momentos; quem não conhece, com certeza vai se encantar com o lirismo da letra casando de forma magistral com a melodia.
Taí o endereço:
http://www.youtube.com/watch?v=DOFyPK8oz5o 
 

2 comentários:

Nilo Rodrigues disse...

Gostei da letra e da melodia, como você mesmo disse, são lindas. Mas tem duas coisas: primeira que assisti o vídeo com a camisa alvinegra e segunda, o Clarêncio como cantor, certamente não agrada muito. Desculpe, mas é minha opinião. Aproveitando o gancho, quero agradecer pelo envio do JPA e também o bônus do livro.
Quanto ao jornal, ainda está muito "duro", como se fosse uma parede sem reboco, onde a gente apenas visualiza os tijolos. A exceção, é sua coluna que está mais perto do que deveria ser todo o conteúdo do JPA. Também é minha opinião.
Um abraço

Wander Costa disse...

havia muito tempo que procurava por esta música, tive contato com mesma em seu tempo de sucesso para os outros,pois para mim ele ainda não passou, na cidade de Iguatu, acha-la foi show e saber que ela pertence a um torcedor do Ceará melhora. Valeu Clarêncio, Valeu Juracy Mendonça!!!