sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sem poder receber

      O velho Zé da Diva emprestou uma certa quantia em dinheiro à Carmina, uma vizinha gostosa, casada, de uns 30 anos de idade, que dava bola para muitos homens que residiam nas imediações do Beco dos Pinto. Depois de quase seis meses de cobrança, ele perdeu a paciência e falou sério com a mulher, dizendo que ela tinha que dar um jeito de pagar a dívida, pois ele estava precisando da grana. Carmina, toda cheia de sensualidade, afirmou:
      - Olhe, seu Zé. Não estou em condições de lhe pagar, pois o meu marido está desempregado. Mas se o senhor quiser, venha aqui na minha casa mais tarde, quando eu estiver só, que lhe pago de outro jeito...
      Zé da Diva, meio entristecido por ter que recusar aquela oferta, rebateu:
      - A senhora quer me pagar desse jeito porque sabe que eu não tenho condições de receber, não é?

Um comentário:

Nilo Rodrigues disse...

Muito bom esse personagem, o ZDD. Mas o que acho mais relevante em tudo isso, é a maneira
como o autor insinua os acontecimentos sem que lhe caia alguma censura.
abraço