quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Quase que eu imitava a Dona Florinda

     Tenho plena consciência de que sou altamente suspeito para escrever alguma coisa sobre o músico Thiago Mendonça (foto). Pode ser até que alguém diga, com razão, que sou um chato de galocha, um verdadeiro “pai coruja”, que só enxergo virtudes nos meus filhos.
    Pode ser que sim, pode ser que não... Mas a verdade é que não posso deixar de externar para vocês a emoção que senti na quarta-feira passada, dia 17, no Theatro José de Alencar, durante o recital anual da Escola de Música Maninha Mota, ao ver o Thiago brilhando como diretor musical e arranjador, tocando piano, teclados e sanfona, além de fazer o papel de “back-vocal”.
     Fiquei ali, na platéia, junto com a Marinete, só admirando a capacidade da nossa cria em comandar aquela banda tão harmoniosa, acompanhando cerca de 40 alunos na interpretação de músicas nacionais e internacionais, novas e antigas, e de estilos variados, indo de “Rosa”, do Pixinguinha; até “Cara Valente”, da Maria Rita; passando por “Todo azul do mar”, do Flávio Venturini; “Eleanor Rigby”, dos Beatles; “I´ve had the time of my life”, tema do filme Ritmo Quente; dentre outras.
     Não foi por acaso que, no final da apresentação, quando a Maninha Mota teceu rasgados elogios ao Thiago, e pediu uma salva de palmas para ele, me deu vontade de imitar a Dona Florinda, do seriado “Chaves”, e gritar: Bravo! Bravíssimo!

4 comentários:

Adriano Canutto disse...

Amigo, só vou perdoá-lo esta vez, rs.
Se pra próxima, não me convidar, ficarei desapontado. Queria muito ter visto mais esta vitória do Thiago, meu amigo, que conheço a tempos, graças a nossa antiga amizade. Como o pai coruja que sou tbm, imagino o quanto vc se emocionou; vou cobrar da próxima...
abração amigo e parabéns, pra D. Marinete também.

Nilo Rodrigues disse...

Se não estou enganado, vi uma reportagem na TV sobre o assunto. Agora, quanto à dona
Florinda, não seria melhor imitar o seu Madruga.... rsrsrsrsr
Mas, apesar de tudo, parabéns ao Thiago pelo feito. Parabéns para você também.
um abraço

Antônio Medeiros disse...

Vc. é mesmo o maior babão!!! Essa sua carteira não tem vencimento, é eterna.

Claudia Campos disse...

Parabéns,é muito bom ver eles tão bem.