segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Notas da coluna "Circulando"...

     Notas da coluna "Circulando", de minha autoria, publicada no JPA de janeiro:
   
     * No mês passado o JPA fez uma pesquisa e constatou que somente no quadrilátero entre as avenidas José Bastos, Jovita Feitosa, Gonçalves Dias e a rua Porfírio Sampaio existem mais de 50 salões de beleza. E a cada dia surge mais um. Ou seja: quem mora no Parque Araxá só fica feio ou feia se quiser. Ou então, se não tiver jeito mesmo.
     * Parece que enfiaram uma caveira de burro na avenida Jovita Feitosa, entre as ruas Otávio Justa e José Barcelos. Diversos pontos comerciais do referido trecho estão fechados há um bom tempo, alguns deles com placas de venda e/ou aluguel. Diabeisso?
     * A propósito, alguns moradores dizem que já não sabem mais o que fazer para acabar com a poluição sonora produzida por um bar localizado na esquina da Jovita com a José Barcelos, que vai até altas horas da noite. Segundo consta, alguns fiscais da SER III já estiveram por lá, mas o problema continua. Realmente, passar horas e horas acordado, sem poder ver televisão, ouvir rádio, nem atender telefone, e ficar “curtindo” música de péssima qualidade, em alto volume, contra a sua vontade, deve ser um porre!
     * O pessoal da SER III bem que podia dar uma passadinha pela rua Monsenhor Furtado, ao lado da lagoa do Porangabussu. Assim, iria constatar que trafegar de carro, moto ou bicicleta por ali está ficando cada vez mais difícil, pois as pedras do calçamento estão quase todas soltas e os buracos se proliferam numa velocidade impressionante.
     * O JPA transcreveu, na edição de julho deste ano, uma matéria publicada no jornal “O Povo” dando conta de que o Centro de Pesquisa e Diagnóstico de Doenças Cardiovasculares (Hospital do Coração), que estava sendo construído pela UFC - Universidade Federal do Ceará próximo à esquina das ruas Monsenhor Furtado com Delmiro de Farias, teria 10% de sua capacidade inaugurada em outubro. Porém, infelizmente, nada disso aconteceu, pois as obras estão praticamente paradas após o falecimento de um operário que caiu do oitavo andar. Ficamos na torcida para que os trabalhos sejam reiniciados o mais breve possível.      
     * O JPA perdeu, no dia 12 de dezembro, uma de suas leitoras especiais, no caso a senhora Margarida Brito Fernandes, que era nossa assinante desde 2001 e residia há várias décadas na Rua Padre Cícero, 819. Externamos condolências aos filhos Jairo, Jadir e Jarineide, bem como aos demais integrantes da família enlutada, rogando a Deus para que acolha dona Margarida em sua morada eterna.

     * Quem trocou de idade no dia 15 do mês passado foi a jovem Sarah Joliana Saunders Guedes, filha de José Gonçalo Guedes e Eliana Saunders, proprietários da Lojinha Santo Antônio, localizada na avenida Jovita Feitosa, 525. A data foi comemorada na confeitaria Dona Melry (Rua Professor Nogueira), ocasião em que a aniversariante recebeu os cumprimentos de integrantes do seu vasto círculo de familiares e amigos. 
     * Nosso amigo Antônio Nonato Filho promoveu no dia 16 mais uma festa de Natal para crianças do Rodolfo Teófilo e bairros vizinhos, como parte do Projeto Leitura na Praça, que ele comanda há vários anos na Lagoa do Porangabussu. O evento contou com a distribuição de presentes e lanches, brincadeiras, apresentações de fantoches, dentre outras atividades que caíram no gosto da criançada.
     * Estamos preparando uma grande surpresa para os fãs do Zé da Diva, personagem principal da nossa seção de piadas. Trata-se do livro “Zé da Diva: 15 anos de presepadas”, com ilustrações do artista plástico George Mendes, a ser lançado em agosto vindouro, dentro das comemorações alusivas aos 15 anos de circulação do JPA. Já tem gente querendo adquirir exemplares de forma antecipada. Calma, moçada!
      * Eu e minha esposa Marinete estamos ficando famosos! Nos últimos dias, por onde passamos, recebemos comentários elogiosos sobre a nossa participação como personagens principais da propaganda institucional da Prefeitura de Fortaleza tendo como tema a Lagoa do Porangabussu, que está aparecendo em todas as emissoras de rádio e televisão da cidade. Para aumentar nossa fama, no dia 18 de dezembro a campanha foi estampada em forma de anúncio de meia página nos jornais “O Povo” e “Diário do Nordeste”. Quem ainda não viu o vídeo, e quiser conferir na internet, basta acessar este endereço: http://www.youtube.com/watch?v=Hgrxy14sKLc

Nenhum comentário: