segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O sucesso da primeira reunião de voluntários da Fundação Restaurart

     A sociedade brasileira está ficando cada vez mais cruel, individualista, egoísta... Porém, graças a Deus, no meio deste caos ainda existem homens e mulheres dispostos a usar suas habilidades e experiências em diversas áreas de atuação profissional para trabalhar de forma voluntária em projetos que visam, acima de tudo, desviar crianças e adolescentes dos caminhos da marginalidade.
     Expresso essa convicção após ter participado da primeira reunião de voluntários da Fundação Restaurart, realizada no sábado passado (dia 14) na sede da entidade, localizada na Avenida Gonçalves Dias, n° 50, na confluência dos bairros Parque Araxá, Parquelândia e Rodolfo Teófilo. Cerca de 40 pessoas marcaram presença no evento, entre jornalistas, técnicos em informática, administradores, advogados, professores, cantores, compositores, atores, artistas plásticos, dentre outros, todos eles colocando-se à disposição para colaborar com o referido projeto.
     Para quem não sabe, o Restaurart, que tem à frente o jovem publicitário Michel Lins, existe desde 2003 e agora está sendo transformado em Fundação, tendo como objetivo oferecer cursos gratuitos, de caráter educativo, sócio-cultural, esportivo, de saúde, ecológico, assistencial, radiodifusão educativa e profissionalizante para crianças e adolescentes residentes no Parque Araxá e adjacências, notadamente aquelas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.
     Que bom saber que nem tudo está perdido... Que entre nós ainda existe uma réstia de solidariedade. Por isso, faço questão de utilizar este precioso espaço para parabenizar a todos os diretores e voluntários da Fundação Restaurart.

 Aspecto da reunião comandada por Michel Lins no sábado passado  
Presenças marcantes de Roberto, João, Fernando, Efigenia, Diego e Sócrates
Juracy com os voluntários Alana, George Mendes, Ney Barata, Zé Luís e Fernando Vitoriano
Helaine Maia, Zé Casado (Banda Dona Zefa), Edilberto Morais e professor Raimundo Soares também se colocaram à disposição da entidade

Nenhum comentário: