quarta-feira, 21 de março de 2012

Haja presídios para tantos ladrões!

     Uma boa parte do povo brasileiro ficou indignada com a matéria publicada pelo "Fantástico" no domingo passado, onde um repórter da Rede Globo, disfarçado de diretor de um hospital público do Rio de Janeiro, com uma câmera escondida, conseguiu captar diálogos onde representantes de várias empresas admitem abertamente que pagam propinas de até 20% para realizar serviços com preços superfaturados.
    Vendo as imagens na TV, fiquei a imaginar o que aconteceria se colocassem câmeras escondidas em todos os gabinetes do Congresso Nacional, das assembleias estaduais, prefeituras, câmaras municipais e outros órgãos dos poderes executivo, legislativo e judiciário espalhados pelo país inteiro. Claro que no serviço público existe muita gente honesta, mas se isso fosse feito, com certeza, teríamos que multiplicar várias vezes a construção de presídios para caber tantos ladrões!

4 comentários:

Luciano Almeida disse...

Eu mesmo nunca vi! Mas desde menino ouço falar dessa prática que já faz parte do cotidiano! Existe sim, em todas as instâncias! Não se está descobrindo nenhuma pólvora!

Izaira disse...

É, Primo, há uma cultura do 'não tem jeito' ou 'é isso mesmo', que vai empurrando com a barriga nossa capacidade de indignação e reação. Que, pelo menos, a gente nunca permita aquele 'é só uma vez' ou 'todo mundo faz mesmo', quando a coisa estiver à nossa frente e a gente estiver com a mão na massa.
Beijos

JM disse...

Verdade, Luciano!

Luciano Almeida disse...

Trágico é quando se assiste TV Senado, Câmara ou Assembléia e suas ex-celências falando como se fossem os verdadeiros representantes da moral! Dá nojo!