sexta-feira, 2 de março de 2012

Júlia Jorge será demolido para dar lugar a condomínios residenciais

     O cantor baiano Caetano Veloso disse, no final da década de 70 do século passado, que “a força da grana ergue e destrói coisas belas”.
     Pois foi exatamente a força da grana que destruiu, em 2007, o belo visual que os moradores e transeuntes da Parquelândia viam na esquina das ruas General Piragibe e Azevedo Bolão: meninos e meninas, vestidos em fardas nas corres marron e branca, adentrando nas dependências do Colégio Júlia Jorge.
     O tradicional estabelecimento de ensino, pertencente ao CNEC - Centro Educacional Cenecista, funcionou ali durante 40 anos, sendo responsável pelos estudos iniciais de várias gerações de alunos que hoje se destacam em diferentes segmentos profissionais. Mas foi obrigado a fechar por causa de altíssimas taxas de inadimplência, que em apenas três anos chegou a quase R$ 1 milhão.
     Agora, para completar, neste início de ano recebemos a triste notícia de que o prédio do Júlia Jorge vai ser demolido para dar lugar a um condomínio residencial, a ser construído pela Harmony Empreendimentos Imobiliários, nova proprietária do terreno.
     Neste caso, a força da grana pode até erguer belos apartamentos. Mas, sem dúvida alguma, vai destruir uma parte significativa da história da Parquelândia.

     - Texto a ser publicado no JPA de março (que começa a circular na próxima semana), com informações extraídas do blog do Eliomar de Lima.

8 comentários:

Diego Alves disse...

E isso é só o começo de uma tímida invasão das construtoras!!! Pode esperar que nos próximos anos, os belos casarões antigos da Parquelândia irão ruir e dar lugar à prédios luxuosos. Mais um bairro que será tomado pelo desenfreado crescimento vertical.

Gilberto Camelo disse...

Como corretor só tenho a acrescentar uma coisa: Uma ótima oportunidade de morar num local que fez história!!!! É a triste realidade capitalista

Diego Alves disse...

Também sou corretor, e meu lado capitalista está explodindo de alegria com essa invasão à Parquelândia, serão ótimas oportunidades de negócio, pois é um excelente bairro, mas pela visão do nosso amigo Juracy Mendonça, que gosta de ver a história ainda presente, é um fato para se lamentar.

Socorro Barros disse...

Juracy muito bacana a propaganda que você fez junto com a Marinete da Lagoa. Beijos para vocês!"

Gerardo Anésio disse...

É isso mesmo!
Solidadrizo-me com os alunos e ex-alunos alunos desta tradicional instituição de ensino.
Quanto ao "ONDE ESTAVA O ARCO-IRIS", confira divulgação no dial AM-1.340Khz ou acesse: www.radiopitaguaryam.com entre 12 e 13h segunda á sexta.

Hildinha disse...

juracy vc. é o máximo, só comenta coisa séria e de alto proveito. valeu juracy!!!!!!

Ariadyne Luz disse...

Lamentável, amigo. Registra em fotos.
Abraços.

Anônimo disse...

o prédo foi vendido por 18 milhões