quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Moradores reivindicam asfaltamento da avenida José Jatahy


             
     Como se sabe, são muitos os desafios que a nova administração de Fortaleza, à frente o senhor Roberto Cláudio, tem pela frente. Para nós, moradores, empresários, comerciantes e prestadores de serviços do Parque Araxá e adjacências, um dos desafios mais urgentes é a construção da avenida José Jatahy, que vai percorrer o espaço antes ocupado pelos trilhos da José Bastos, ligando a rua Padre Cícero (no encontro com a Carapinima) à Francisco Sá, no bairro Jacarecanga.
     Porém, enquanto a referida obra não começa, seria de bom alvitre que a Prefeitura de Fortaleza mandasse pelo menos asfaltar o trecho entre a rua Padre Cícero e a Bezerra de Menezes, a fim de facilitar o trânsito de veículos que ficou bastante complicado nos últimos anos, notadamente após a inauguração do Shopping Benfica. Os trilhos já foram retirados e a avenida ficou repleta de buracos, mato e lixo, gerando poeira e uma enxurrada de insetos e servindo também para a ação de marginais, que assaltam os transeuntes e aproveitam a escuridão para traficar e consumir drogas.
     O “sonho de consumo” de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas é a conclusão do viaduto ligando a Eduardo Girão à José Jatahy, passando por cima da José Bastos. Isso aí, somado à estação do Metrofor que está sendo construída nas proximidades, será de fundamental importância para facilitar os deslocamentos na região, notadamente no sentido leste-oeste, e vice-versa, que atualmente encontram-se prejudicados. 
     Outro ponto crucial, nesse caso, é a antiga estação de Otávio Bonfim, que foi desativada e hoje serve como depósito de material de construção, virando também um ponto de esconderijo para os bandidos, tanto que muitas pessoas não têm mais coragem de transitar pelo local no período noturno.
     Vamos esperar que a equipe do prefeito Roberto Cláudio olhe com bons olhos para essa reivindicação, pois, segundo os moradores, já faz um bocado de tempo que eles ouvem a conversa de que a avenida vai ser construída, mas ainda não têm a mínima ideia de quando isso vai acontecer.
      (Matéria transcrita do JPA - edição de janeiro/2013)

Nenhum comentário: