sexta-feira, 12 de abril de 2013

Bufo!!!

     A cena foi inusitada. Aconteceu agora há pouco. Resolvi contar aqui só para a gente avaliar como "cada cabeça é uma sentença", como os seres humanos têm maneiras diferentes de encarar a vida.
     Eu estava numa agência dos correios, aguardando a vez de ser atendido. Na fila estavam apenas três pessoas: eu e duas senhoras.
     De repente entrou no recinto uma dondoca toda cheia de colares, brincos, pulseiras e outros penduricalhos. Ela olhou para um dos caixas e perguntou:
     - Qual é o caixa do atendimento prioritário?
     A mulher que estava na minha frente, na fila, perguntou:
     - A senhora quer ser atendida na frente de todo mundo por quê? É por causa da idade? Quantos anos a senhora tem?
     E a dondoca:
     - Tenho 61.
     E a mulher:
     - Pois eu tenho 63 anos. Mas acho que tem tão pouca gente na fila, que nem lembrei de atendimento prioritário.
     E a dondoca:
     - A vida da gente é tão agitada que eu aproveito todos os meus direitos.
     Aí, a mulher soltou essa:
     - É... Mas eu duvido que a senhora se sinta idosa para bater perna nos shoppings para comprar esses colares, brincos, pulseiras e outras bugingangas.
     Bufo!!!
     Nesse momento a dondoca ficou com tanta raiva, ou então tão envergonhada, que deu meia volta e saiu da agência resmungando não sei o quê.
     Ficou um clima meio constrangedor no ar. A mulher continuou falando, justificando o que havia acabado de fazer.
     E eu, calado, só pensando:
     - Já pensou, se todo mundo tivesse coragem assim para falar a verdade?

Nenhum comentário: