sexta-feira, 26 de abril de 2013

Trechos de ruas permanecem sendo mão única mesmo tendo pouco movimento de veículos

Motoristas e motociclistas que residem, estudam, trabalham e/ou simplesmente transitam pela fronteira dos bairros Parque Araxá, Rodolfo Teófilo, Benfica e Damas estão reivindicando que a AMC – Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania restabeleça a circulação normal de veículos nas ruas Padre Cícero e Capitão Francisco Pedro, nas imediações da avenida José Bastos.
Segundo eles, há cerca de dois anos o trânsito da José Bastos no sentido norte-sul, entre as ruas Padre Francisco Pinto e Padre Cícero, foi desviado para a Capitão Francisco Pedro por causa da construção de um viaduto que faz parte do conjunto de obras do Metrofor no referido trecho. Transformaram a Capitão Francisco Pedro em mão única, no sentido norte-sul, o mesmo acontecendo na Padre Cícero, entre Capitão Francisco Pedro e José Bastos, no sentido oeste-leste.
Acontece que o trânsito na José Bastos voltou a ser liberado há mais de um ano, depois que construíram uma placa do viaduto, mas até agora a AMC mantém a sinalização improvisada. Quem vem do Centro pela José Bastos, por exemplo, não pode entrar à direita na Padre Cícero, que tem apenas o primeiro quarteirão no sentido oeste-leste, sendo o restante da rua, até o encontro com a Bernardo Figueiredo, no sentido inverso. Prejuízo também para quem vem pela Capitão Francisco Pedro, no sentido sul-norte, e não pode seguir direto até a avenida Jovita Feitosa, pois a partir da Padre Cícero ela é contramão.
O JPA entrou em contato telefônico com a AMC, colocando o órgão a par dessa reivindicação, mas recebeu a informação de que o referido trecho deverá permanecer como está pelo menos até à conclusão do viaduto, cuja obra encontra-se paralisada, por conta de atraso no processo de indenização de dezenas de imóveis, não existindo prazo certo para o reinício dos trabalhos.
           Ou seja, por enquanto, mesmo com pouco movimento de veículos, as ruas Capitão Francisco Pedro (entre Padre Francisco Pinto e Padre Cícero) e Padre Cícero (entre Capitão Francisco Pedro e José Bastos) continuarão sendo mão única e muitos motoristas e motociclistas serão obrigados a fazer desvios desnecessários para realizar seus compromissos diários.
                
        A foto mostra que quem vem do Centro pela José Bastos, por exemplo, não pode entrar à direita na Padre Cícero, que atualmente tem pouco movimento de veículos

           (Matéria de capa da próxima edição do JPA)

Nenhum comentário: