terça-feira, 30 de abril de 2013

Tudo azul com bolinhas amarelas...

     Amanheci meio “fulo” da vida hoje, depois que li uma matéria sobre o funcionamento do nosso Congresso Nacional e o pífio resultado dos trabalhos ali apresentados.
     Um dos detalhes mais estarrecedores: somente na Câmara Federal, onde os deputados são obrigados a comparecer apenas três dias da semana (de terça a quinta-feira), nos últimos dois anos foram registradas cerca de 10 mil faltas, quase todas abonadas pela direção daquela casa legislativa.
     Se o povo brasileiro tivesse consciência cívica, com certeza faria uma campanha maciça na imprensa e nas redes sociais para que, pelo menos a partir da próxima legislatura, houvesse um enxugamento de todas as despesas do Congresso, onde atualmente existem 17 mil funcionários e a média salarial é de R$ 16,5 mil.
     Os cerca de R$ 100 mil por mês que se gasta com cada parlamentar, por causa dos altos salários e da enxurrada de mordomias a eles destinada, deveriam ser reduzidos ao máximo possível. Assim, além da economia, só iria ser deputado ou senador quem realmente tivesse interesse em trabalhar pelo povo, e não somente fazer mamatas e ficar rico com o dinheiro público.
     Mas, infelizmente, tudo vai continuar como está, ou vai piorar, porque o povo brasileiro não está nem aí para isso. Para nós, o mais importante é curtir futebol, novelas, carnaval, feriados... Não é?

Nenhum comentário: