quarta-feira, 24 de abril de 2013

Diogo Fontenele lança livro enfocando os sorrisos dos jovens nas periferias da vida

                     
      O odontólogo, sociólogo e poeta Diogo Fontenele (foto), residente no Parque Araxá, está colocando mais uma obra literária na praça. Trata-se do livro "Sorrisos de Jovens nas Periferias da Vida", que será lançado no dia 22 de maio, às 19h30, no auditório da Associação Brasileira de Odontologia - Seção Ceará (Rua Gonçalves Ledo, 1630 – Joaquim Távora).
     Segundo ele, o livro lançado com o selo da Edições UFC, é fruto da sua tese de doutorado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará. “Trata-se de uma pesquisa realizada ao longo de seis anos, desde a preparação à conclusão do doutoramento. O tema enfoca a importância do sorriso para a inclusão social dos jovens pobres. Foram estudados 625 jovens de diferentes comunidades fortalezenses. A investigação científica tenta construir uma interface entre a Sociologia e a Saúde Pública, ou seja, uma Sociologia da Saúde Bucal permeada por comoventes histórias de vida juvenis perfumadas por encantos e desencantos”, afirma o autor.
     Durante a solenidade, a obra será apresentada pela professora Alba Maria Pinho de Carvalho, contando também com uma participação especial da cantora cearense Aparecida Silvino e tendo, no final, um coquetel oferecido aos convidados.

     (Matéria a ser publicada no JPA de maio)

Nenhum comentário: