sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Belchior está desaparecido


O jornalista Nelson Augusto me repassou ontem uma notícia devesrasmente preocupante: o cantor cearense Belchior (foto), um dos ícones da música cearense desde os anos 70, sumiu do mapa, está desaparecido. Segundo consta, Belchior encerrou a carreira. Decidiu não gravar mais ou fazer shows. Há mais de um ano que ninguém da família tem contato com ele. Ninguém sabe nem onde mora, só que parou com tudo. Não se sabe se foi problema de cabeça, se cansou.

A última aparição pública do autor de "Mucuripe", "Paralelas", "Como Nossos Pais", "Apenas um Rapaz Latino Americano" e tantos outros sucessos teria sido em dezembro do ano passado, no "Jornal Nacional", da Rede Globo, durante uma reportagem sobre o MORHAN (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase). Nelson Augusto acrescentou que nesta semana foi procurado pela produção do programa "Fantástico" para falar sobre o misterioso sumiço do cantor. A matéria deve ir ao ar no próximo domingo, inclusive contendo uma entrevista com a radialista e professora Josy Teixeira, autora de uma dissertação de mestrado sobre as letras de Belchior, que acabou virando livro.

Mais detalhes em relação a este assunto podem ser lidos no site Palma Louca (http://www.palmalouca.com/artes/convidado.jsp?id_convidado=600). Vamos torcer para que tudo esteja bem com o nosso amigo.

4 comentários:

Joanice Sampaio disse...

Através dos prezados amigos, recebi a notícia do desaprecimento de Belchior. Que coisa! Também fiquei preocupada, apesar de não conhecê-lo pessoalemente.

Mas ele deu um recado ainda no auge da carreira, quem sabe até prevendo isto: "Saia do meu caminho, eu prefiro andar sozinho..."

Inacelita disse...

OI AMIGO.
ONDE ANDARÁ BELCHIOR!!!

Izaira disse...

É, primo. O que sei tem duas versões, de dois amigos comuns (meus e do Belchior):
Primeira versão - este amigo encontrou Belchior, ano passado, em novembro, em Brasília, num Bar. Estava recém casado, com uma mulher linda e muito dominadora. Ele dizia-se feliz, mas que estava sendo perseguido por um ex produtor, que lhe cobrava milhões de uma dívida que, segundo Belchior, tinha sido forjada pelo dito.
Segunda versão - o Belchior, auxiliado pela atual esposa (que, disse meu amigo, mantém o Belchior numa dependência de quase demente... Meu deus!), aplicou um golpe em algumas pessoas (no produtor, inclusive) e desviou alguns milhões que havia recebido de várias fontes para produção de espetáculos, do próprio Belchior e de outros artistas. E estava, inclusive com problemas na justiça, vários processos.
Qual das versões é verdadeira?
Alguém sabe?
Beijos

Unknown disse...

Mulher linda?

Eu conheci ele com a nova esposa dele na feira do livro, no ano passado, em São Paulo. Só que a mulher era feia como o demo.