quinta-feira, 27 de agosto de 2009

“Meu Bairro na TV”

Hoje o Parque Araxá foi destaque no quadro "Meu Bairro na TV", do jornal "CETV", da TV Verdes Mares (Canal 10). Parte do programa foi apresentado ao vivo diretamente da esquina da rua José Sombra com avenida Jovita Feitosa, local onde, segundo os moradores mais antigos, existia uma cacimba com água que curava várias doenças e que motivou o nome do bairro, numa referência à cidade mineira de Araxá, conhecida pela água que faz bem à saúde.
O “CETV” mostrou depoimentos de parquearaxaenses como Luiz Santos, Maria do Carmo Bastos Pio, Diogo Fontenelle e Carmelita Fontenelle. Eu falei sobre as origens do Parque Araxá e o trabalho que desenvolvo há 12 anos em prol do crescimento sócio-cultural e econômico do bairro, como editor do JPA. Foram enfocados também projetos como o Restaurante, que tem à frente o jovem Michel Lins; e o grupo de capoeira Pé no Chão, comandado pelo Mestre Ferrim. A trilha sonora, como não poderia deixar de ser, foi a música “Parque Araxá”, de autoria do professor Rui Vasconcelos e interpretada pelo cantor Marcus Britto.
Outros moradores e transeuntes aproveitaram o espaço para solicitar mais ônibus nas linhas que ligam a Jovita Feitosa a outros pontos da cidade. A vendedora Vládia Lima, que trabalha na Sociedade de Óculos e reside na Vila Pery, afirmou que tem que esperar mais de 15 minutos todos os dias para pegar o ônibus para o terminal de Antônio Bezerra. “Esses ônibus que fazem as linhas Campus do Pici/Unifor e o Jovita Feitosa/Centro demoram bastante, principalmente pela manhã”, afirmou Vládia. Espaços de lazer, escolas mais perto de casa e limpeza da água suja que corre nas calçadas de algumas ruas foram outras reivindicações feitas.
Senti-me feliz em ter contribuído diretamente para que o Parque Araxá fosse mostrado na TV de forma bastante positiva, destacando, acima de tudo, o orgulho de parquearaxaenses que fazem questão de afirmar que residem num dos melhores bairros de Fortaleza.
Obs.
Quem quiser vê o vídeo com minha entrevista basta acessar:
http://tvverdesmares.com.br/cetv1aedicao/cetv-vai-ao-parque-araxa/

4 comentários:

Leandro disse...

ae tio jura, massa a reportagem... vlws...mto sucesso...
abração...

Milena disse...

vi a sua report...tbm oh...flws...

Izaira disse...

Primo,
Você é um líder! E um Lider que é aceito, sem restrição, tem uma responsabilidade da p... ... isto é, ilimitada!
Pelo amor de Deus, continue assim, altruista, honesto e competente! Nunca descambe para a política partidária, pois isto desmonta qualquer boa intenção. É campo minado!
Tenho minhas prefewências por alguns programas partidários, mas, creio é o meu segredo profissional, nunca me expus como "parte" de ninguém! Nem da Igraja. Daí, INDEPENDÊNCIA OU MORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!! Hahahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!
Parabens, primo! Sou sua fã!
Beijos

Juracy disse...

Ô, prima!
Assim você me deixa sem jeito, perdido como cachorro quando cai de uma mudança. Valeu pelas palavras tão agradáveis ao meu ego. Pode ficar tranquila, já dispensei vários convites para ser candidato a vereador. Essa "corda" eu não vou pegar jamais, pois não me vejo nesse mundo sujo da política. Tá certo.
Beijo bem grande!