segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Para os fãs do Belchior


Belchior, o rapaz latino-americano, que canta a palo seco e tem medo de avião, foi localizado no Uruguai. O “Fantástico” havia mostrado sua fotografia 3x4 num cartaz de procurado. Parece melodrama, alucinação! Será que ele está brincando com a vida, rindo da divina comédia humana, dando um passeio com sua velha roupa colorida, procurando galos, noites e quintais, ou fugindo para cuidar do homem cansado de viver como nossos pais?
Ainda bem que Belchior não reencontrou Elis, pois li num monólogo das grandezas do Brasil que não há nada como viver em um país feliz! Conheço meu lugar, mas estava com medo de receber notícias de terra civilizada. O tempo andou mexendo com a gente, pois na mídia desta terra brasileiramente linda só tem muito é picareta, micareta e créu.
Amigo, tente domar seu coração selvagem, bradar seu lamento marginal bem sucedido, tocando por música sem ser vendido. Pois nas ondas alternativas e paralelas ainda se podem ouvir raramente coisas inteligentes e belas. E volte logo, na hora do almoço, ou depois das seis, para que todos juntos possamos cantar tudo outra vez.
(Texto adaptado por mim a partir da carta de um fã do Belchior, publicada no site do jornal “O Povo”)

2 comentários:

Célio Silva disse...

Disse tudo.

Abraço,

Anônimo disse...

Adorei as referências! rs