quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Circulando

Estes são os tópicos principais deste mês da coluna "Circulando", que assino há 12 anos no JPA:

* Começo a coluna deste mês agradecendo, do fundo do coração, a todos aqueles que envidaram esforços para a gravação e lançamento do CD “As 14 Mais”, especialmente à minha esposa Marinete, os músicos Conrado Dieb, Thiago Mendonça e Lavanessa, o webdesigner Carlos Jr. e os amigos Ângela e Alissandro (Colégio Deoclécio Ferro), Aguiar, Wellington, Fabrícia e Delmira (Mercadinho Pantanal), Tércio, Alan e Luís (Panificadora Pamil) e Hedelita Nogueira (Objetiva Publicações Legais). Valeu mesmo, moçada!
* Um grupo de amigos da lagoa do Porangabussu, que reúne-se todas as quartas-feiras, às 19 horas, na pracinha próximo à esquina das ruas Porfírio Sampaio e Monsenhor Furtado, está lançando o projeto “Pescaria Ecológica”, cujo objetivo é retirar detritos das margens do logradouro. E o melhor de tudo é que a cada dia aumenta o número de voluntários para participar destas e outras ações de preservação e amor à natureza.
* Quem está de volta a Fortaleza, depois de uma boa temporada percorrendo várias cidades brasileiras (com longa estadia em São Paulo), é o nosso amigo Antônio Falcão, um ex-morador do Parque Araxá que trava uma batalha incansável e quase solitária para que a maioria das crianças, jovens e adultos deste país adquira o hábito da leitura. Seu Falcão, que reside agora no Monte Castelo, será um dos destaques da próxima edição do JPA.
* O início de agosto será repleto de bolos, salgadinhos e refrigerantes na Sociedade de Óculos, empresa localizada na avenida Jovita feitosa, 558, por conta dos aniversários do empresário Carlos Colares (dia 3), de sua genitora Rosa Colares (dia 5) e da secretária Vládia (dia 6). Parabéns, amigos!
* No dia 19, quem apaga “velinhas” é o nosso leitor Francisco Eurimá Matias (Mazinho), data que será comemorada junto à sua esposa Ângela Maria, os filhos Elano, Evandro, Cintia e Leandro e outros integrantes do seu círculo de parentes e amigos.
* Outros leitores que trocam de idade neste mês: Dia 2: Adelmar Carlos do Nascimento e Socorro Oliveira de Castro. 3: July Endy César de Lima e Marquez Araújo. 8: Karine de Freitas Vieira. 9: Ingrid Medeiros Monte. 12: Airton Prudêncio Filho e Mateus Normando Bezerra. 17: Ângela Prudêncio e José Edmilson Aragão. 18: Raimundo Nonato de Lima e Thiago Anderson Ferreira. 21: Eliane de Castro Lima. 22: Airton Prudêncio. 25: Francisco das Chagas Oliveira Brito e Lúcia de Fátima Brito Fernandes. 27: Francisca Elba Nery. 28: Alexsandra Souza Catunda e Antônio Prudêncio Neto.
* A partir deste mês, os assinantes do JPA serão surpreendidos com belas mensagens via telefone nas datas dos seus respectivos aniversários, graças a uma saudável parceria que estabelecemos com a empresa Deborah Cestas & Mensagens. É mais uma vantagem que oferecemos aos nossos leitores especiais, como parte das comemorações alusivas aos 12 anos de circulação do jornal que é um verdadeiro “correio da boa notícia”.

Nenhum comentário: