segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Lagoa do Porangabussu ganha árvore de Natal ecológica

A Lagoa do Porangabussu ganhou, na sexta-feira passada (4/12), uma árvore de Natal ecológica de 15 metros, enfeitada com três mil garrafas pets, que foi toda pensada e desenhada pelos membros da Associação Amigos da Lagoa, tendo à frente o senhor Felinto Holanda dos Santos e o artista plástico Carlos Henrique Cavalcante, mais conhecido como “Gaial”.

A inauguração da eco-árvore aconteceu em meio a uma ação de limpeza, sob o tema “Seja Racional, Proteja a Lagoa do Porangabussu”, iniciativa realizada em parceria com a Secretaria Executiva Regional III e outros órgãos públicos. A programação contou ainda com apresentações de artistas da comunidade e um balcão de serviços da Prefeitura Municipal de Fortaleza, oferecendo atendimentos básicos em áreas como Saúde (aferição de pressão e glicemia) e Cidadania (emissão de carteira de identidade e CPF).

A árvore de Natal deixou o logradouro mais iluminado na parte noturna e surpreende crianças, jovens e adultos pela diferença: no lugar de um pinheiro, um tronco de coqueiro; ao invés de galhos, garrafas pet, algumas delas retiradas das águas da própria Lagoa. Marcaram presença no evento autoridades como os titulares da SER III, Olinda Marques; e do Procon Fortaleza, João Ricardo Franco Vieira, além de lideranças políticas e comunitárias do Rodolfo Teófilo e adjacências.

Nenhum comentário: