sábado, 5 de dezembro de 2009

Três toques da coluna "Circulando"!

* O bloco pré-carnavalesco Araxá Folia, comandado pelo nosso amigo Paulinho do Frango, foi um dos selecionados para receber apoio logístico da Prefeitura Municipal de Fortaleza em 2010, através da Secultfor. As festas vão acontecer aos domingos, a partir das 17 horas, nos dias 17, 24 e 31 de janeiro e 7 de fevereiro, na esquina das ruas Padre Cícero e Frei Marcelino, contando, como sempre, com um forte esquema de segurança, banheiros químicos, barracas com bebidas e comidas típicas e outras atrações que objetivam levar alegria e descontração para milhares de crianças, jovens e adultos do bairro.

* Olha que legal! Recebi a informação de que no próximo ano o JPA vai ser tema da monografia da universitária Kika Moreira, que está terminando o curso de Comunicação Social da FAC - Faculdades Cearenses, localizada na avenida João Pessoa. A jovem pretende esmiuçar os arquivos deste jornal, a fim de detalhar sua importância na imprensa alternativa cearense, bem como o trabalho que desenvolve há quase 13 anos em prol do crescimento sócio-cultural e econômico do Parque Araxá,
Parquelândia, Rodolfo Teófilo e adjacências.

* Nossos cumprimentos à incansável presidente da Associação Cearense das Mulheres Mastectomizadas, Marlene Pedroza, pela sua destacada atuação na X Semana Nacional de Incentivo a Saúde Mamária, realizada no mês passado, cujo lançamento ocorreu no IPCC - Instituto de Prevenção do Câncer do Ceará. As atividades desenvolvidas foram significativas para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce, que aumenta a chance de cura de 90% dos casos de câncer de mama, doença que mais mata mulheres no Brasil.

Nenhum comentário: