segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Calçadão ensanguentado

Nossa lagoa do Porangabussu amanheceu triste nesta segunda-feira. O aspecto era sombrio, as pessoas que caminham diariamente estavam meio cabisbaixas, principalmente por conta de um rastro de sangue que se estendia por quase 200 metros do calçadão. É que na noite anterior, pelos lados da rua Frei Marcelino, um jovem foi atingido com 15 tiros de revólver. Tentando escapar da morte, caminhou, sangrando, até a "Favela da Samasa", onde caiu sem vida. Dizem que ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Esse é o tipo de notícia que não gosto de propagar. Mas tô colocando aqui porque acho que já está mais do que na hora de buscarmos uma solução para conter a onda de crimes que estamos presenciando em Fortaleza, vitimando notadamente os jovens entre 14 e 20 anos de idade. Segundo os programas policiais, só na capital cerca de 20 corpos tombam todos os dias, a maioria assassinada em brigas de gangues e disputa por territórios para a venda de entorpecentes.

Talvez um dia, quando governantes, parlamentares e outras autoridades ditas competentes saírem do discurso para a prática, e adotarem tolerância zero para a violência urbana, voltaremos a viver em paz e teremos a garantia de que nossa lagoa estará limpa e bonita todos os dias.

2 comentários:

Diogo Fontenelle disse...

Amigo Juracy,
É preciso enfrentar esta luta, vamos denunciar, SIM!!!
Encaminhe esta notícia ao IJC!!!
Precisamos agir, mobilizar forças!!!
Vamos em frente!!!
As vítimas estão entre NÓS, são nossos irmãos!!!
Abração.

Elzinha disse...

Realmente, é triste. vc disse tudo.