quinta-feira, 3 de junho de 2010

17o Festival de Quadrilhas do Cumpadre Rogério começa no dia 12

O Festival de Quadrilhas do Cumpadre Rogério, um dos mais tradicionais eventos juninos do Ceará, chega à 17ª edição repleto de novidades para os seus milhares de freqüentadores. Este ano ele será dividido em duas etapas: começa no dia 12 e vai até 20 de junho, em parceria com o projeto “Vila São João”; depois, do dia 21 até 4 de julho, fará parte do “Ceará Junino”, tudo isso com uma divulgação maciça em diversos veículos de comunicação da cidade.

O Festival, como sempre, será realizado na Praça Ari de Sá Cavalcante (por trás do Colégio Antônio Sales), contando com a presença de cerca de 100 quadrilhas (infantis e adultas) de Fortaleza e cidades do interior cearense, com premiação em dinheiro para as três primeiras colocadas de cada etapa. Para o líder comunitário Rogério Pinto de Castro, as parcerias com o “Vila São João” e o “Ceará Junino” demonstram a credibilidade que o evento desfruta por aí afora, sendo reconhecido pela sua autenticidade em prestigiar o forró pé-de-serra, dando ênfase à sanfona, triângulo e zabumba, enquanto outros festivais preferem divulgar o chamado forró eletrônico.

“Este ano a praça vai ganhar uma decoração especial. Teremos apenas 25 barracas padronizadas vendendo bebidas e comidas típicas, além da feirinha de artesanato, brinquedos infantis e outras surpresas que estamos preparando para o público”, informou Rogério, acrescentando que o Festival de Quadrilhas conta com apoio do Governo do Estado, através de órgãos como Secult, Semam e Polícia Militar; e da Prefeitura de Fortaleza, que vai disponibilizar equipes da SER III, SAMU, Guarda Municipal, AMC, Secultfor, além de outras empresas e entidades. Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone (85) 3214-3635.

Rogério promete muitas novidades para a
17a. edição do seu Festival de Quadrilhas

Nenhum comentário: