quarta-feira, 16 de junho de 2010

A Seleção que não me empolga!

Eita, a partir de agora, até o início de julho, só se fala em Copa do Mundo. Crianças, jovens, adultos, idosos, enfim, onde quer que você chegue, o assunto é o desempenho e as expectativas do Brasil na competição que está sendo realizada na África do Sul. Eu, particularmente, vejo tudo isso com indiferença. Pra mim tanto faz a Seleção Brasileira ganhar, empatar ou perder.

Desculpem a minha ignorância (ou falta de patriotismo, como alguns dizem por aí, de forma equivocada), mas é porque eu tive a felicidade de ver a "canarinha" sendo defendida por atletas inesquecíveis como Pelé, Tostão, Jairzinho, Clodoaldo, Rivelino, Wilzon Piazza, Zico, Sócrates, Falcão, Toninho Cerezo e outros que brilharam principalmente nas Copas de 1970 e 1982. Aí fica difícil me empolgar com os jogadores atuais, quase todos limitados tecnicamente. Cadê o futebol-arte? Onde estão aquelas jogadas eletrizantes que provocavam em nós o orgulho de estufar o peito e dizer que tinhamos o melhor futebol do mundo?

Diante do exposto, acho que não foi por acaso que ontem, no jogo contra a Coréia do Norte, eu passei a maior parte do tempo dormindo em frente à TV!

2 comentários:

Joanice Sampaio disse...

Pense num joguinho água com açúcar!

Ivaneide Farias disse...

kkkk...idem...aff!