sexta-feira, 4 de junho de 2010

Editorial do JPA de junho

Eita, o tempo continua passando numa velocidade impressionante! Ainda estamos sentindo o gosto do champanhe das festas do final do ano passado e já chegamos praticamente na metade de 2010!

Exageros à parte, a verdade é que o mês de junho promete ser repleto de festas para todos os gostos. A começar pelas homenagens a Santo Antônio, São João e São Pedro, com apresentações de grupos juninos nas praças, ruas, residências, colégios e empresas, sem esquecer, claro, da onda de romantismo que vem à tona no dia 12, tradicionalmente dedicado aos namorados.

Outro evento de extrema importância, e que deve chamar a atenção da maioria do povo brasileiro, é a Copa do Mundo, que terá início no dia 11, na África do Sul, quando a Seleção Brasileira tentará conquistar, pela sexta vez, o título máximo do futebol mundial. E aí, será que os jogadores convocados pelo Dunga vão atender às nossas expectativas ou o tão sonhado “hexa” está reservado para acontecer somente em 2014, ocasião em que a competição será disputada no Brasil, inclusive com alguns jogos em Fortaleza?

Festas juninas, dia dos namorados e Copa do Mundo merecem, realmente, ser destacados, mas nada disso é mais importante do que o início da campanha eleitoral que vai nos convocar para comparecer às urnas em outubro vindouro, a fim de eleger e/ou reeleger governadores, senadores, deputados estaduais e federais e o presidente da República. É aí que reside o perigo, pois o futuro do país vai depender da nossa decisão.

Resumindo, vamos brincar, vamos amar, vamos torcer, mas sem jamais esquecer da nossa responsabilidade como cidadãos comprometidos com o bem-estar da coletividade como um todo, na certeza de que jamais seremos totalmente felizes enquanto formos representados por políticos que só estão preocupados com seus próprios bolsos.

Nenhum comentário: