domingo, 27 de junho de 2010

Duas mortes bastante lamentadas no Parque Araxá


O Parque Araxá perdeu, no dia 6 deste mês, um de seus moradores mais antigos, no caso o senhor José Nazareno Rocha de Matos (foto), que residia há muitos anos na rua Tiradentes, 856 (em frente ao Clube Tiradentes). Funcionário aposentado da UFC, ele nasceu no dia 28 de setembro de 1940, era casado com a senhora Francisca Francinete Barbosa de Matos (falecida em 1990) e pai de André, José Nazareno Jr., José Cláudio, Clautenes, Gláucia, Andréia e Yasminda. Muitos amigos o chamavam de “Vereador”, porque ele, certa vez, disputou uma cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza. Também era conhecido também como “Campari”, apelido que ganhou em meio às brincadeiras que tirava com os frequentadores de seu restaurante, onde fornecia almoço diariamente para várias empresas e residências. Cidadão alegre, brincalhão, não foi por acaso, portanto, que sua partida deixou muitas saudades entre parentes, amigos e clientes.

Outra morte bastante lamentada em nosso bairro, nestes últimos dias, foi a do jovem Carlos Henrique Austregésilo Luz (foto), mais conhecido como “Henrique Magrim”, que morou por muitos anos na rua Capistrano. Nascido no dia 1º de janeiro de 1971, filho de Fernando e Giselda, irmão de Fernando Sérgio (Sessé) e Gislane, casado com Adriana e pai de Raissa Marina, ele era graduado em Pedagogia pela UVA e atualmente cursava Direito na Unifor. Como capitão da Polícia Militar, exercia sua funções na Diretoria de Apoio Logístico, sendo instrutor de tiro e responsável pela manutenção das viaturas do Ronda do Quarteirão. Os parentes costumavam dizer que “ele saiu do Parque Araxá, mas o Parque Araxá não saiu dele”, pois, mesmo tendo se mudado do bairro há cerca de 20 anos, era visto constantemente por nossas ruas e avenidas, visitando os muitos amigos que deixou por aqui.

Um comentário:

Welton Rolim disse...

é verdade tetra, o maguin nunca deixou que o parque araxá saísse dele, um dia antes de sua morte, na terça, ele me deu carona domeu trabalho até a joaquim de melo, onde ele almoçou na casa da Jujú, depois a noite ainda nos falamos por muito tempo ao telefone, a notícia de sua morte foi lancinante avassaladora, morreu um irmão, um amigo, morreu "o cara"... o consolo é saber q com certeza ele está junto de Deus, Fica com Deus mago´véi.... até um dia...