terça-feira, 8 de junho de 2010

Alvinegro é bicho pra gostar de se iludir!

Realmente, os números alcançados pelo Ceará até agora na Série A (17 pontos em 7 jogos) são dignos de elogios. Agora, quem analisar a situação de forma realista vai perceber que todos os clubes que o alvinegro enfrentou ou estavam em crise ou desfalcados de seus melhores jogadores (Fluminense sem Fred, Santos sem Robinho, Vitória sem Ramon etc.).

E ainda contou com flagrantes erros de arbitragens. Senão vejamos: 1) Contra o Vitória, o zagueiro Fabrício fez falta e merecia até ser expulso, pois era o último homem da defesa. O árbitro não marcou e na sequência o Ceará fez o gol da vitória. 2) Contra o Cruzeiro, Cléber foi derrubado dentro da área e o juiz não marcou a penalidade máxima. 3) Contra o Avaí, a mesma coisa. Pênalti claro, não marcado, e na sequência o Ceará decretou a vitória. 4) Contra o Atlético, gol do Ceará com o jogador em posição de impedimento. Tudo isso sem falar na pelada monumental que foi o jogo contra o Goiás.

A imprensa cearense, na sua costumeira parcialidade em relação ao Ceará, não fala nada sobre isso. Pelo contrário, fica iludindo a galera, alardeando que o alvinegro vai ser campeão brasileiro, vai disputar a Libertadores e até o Mundial de Clubes. Depois da Copa do Mundo, quando essa moleza acabar, quero ver onde vai parar tanta euforia.

P.S.
Podem até dizer que, na condição de tricolor, sou suspeito para fazer tais afirmações. Mas eu quero ver qual é o torcedor sério do Ceará que tem coragem de dizer que estou mentindo.

Um comentário:

Anônimo disse...

seu Juracy,vc sendo suspeito ou ñ foi imparcial,coerente e realista,pena os apaixonados torcedores ñ verem sisto,mas deixar para lá eh melhor assim a queda seará grande....kkkkkkk- parabens á vc!!!