quinta-feira, 3 de junho de 2010

Festival de dança do Grupo Sued foi coroado de êxito


Um belíssimo espetáculo de dança, que provocou no público a certeza de que o Rodolfo Teófilo e adjacências possuem muitos talentos que merecem ser lapidados para alçar vôos cada vez mais altos. É assim que podemos definir o festival do grupo de dança Sued, apresentado nos dias 22 e 23 do mês passado, no Teatro Marista, com coreografia e coordenação das professoras Ana Paulla Boriz Barbosa e Sandra Suely Carlos Zaranza, respectivamente.

O evento, intitulado “Nômade”, mostrou dezenas de crianças e adolescentes em vários estilos de dança, representando as culturas de determinadas regiões do Brasil e até de outros países. Segundo a professora Suely, o título do espetáculo remete à própria história do grupo, que foi fundado há 17 anos e até hoje não possui um local definido para ensaios. “Celebramos a vida através da dança, ao mesmo tempo em que tentamos tirar crianças e adolescentes da ociosidade, num trabalho que já rendeu muitos bons frutos, principalmente a revelação de talentos na comunidade, mas, infelizmente, ainda não conseguimos realizar o nosso maior sonho, que é ter um local fixo para os ensaios”, afirmou.


Para ela, a satisfação maior foi ver o Teatro Marista lotado de pessoas que foram incentivar o grupo que, apesar das dificuldades, tem recebido muitos aplausos em suas apresentações por aí afora, expressando a criatividade de seus integrantes através da dança. Suely e Ana Paulla fizeram questão de agradecer, de público, a todos os amigos e familiares que envidaram esforços para o êxito do festival. No dia 23, antes da apresentação do Sued, o cantor Juracy Mendonça, editor do JPA, subiu ao palco para interpretar algumas músicas do CD “As 14 Mais”, que ele lançou no ano passado.
Fotos: Renata Lima

Nenhum comentário: