quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

JPA lamenta o falecimento do senhor Benedito Colares

O Parque Araxá perdeu, no dia 15 de dezembro, um de seus moradores antigos, no caso o senhor Benedito Colares, genitor do professor e empresário Carlos Colares, proprietário da Sociedade de Óculos. Topógrafo aposentado, casado com a senhora Rosa Colares, seu Benedito, natural de Canindé, veio para Fortaleza no final da década de 70, fixando residência inicialmente na rua Azevedo Bolão e depois na avenida Jovita Feitosa, 558.

Era, também, um dos maiores admiradores do Zé da Diva, personagem principal da coluna de piadas do JPA. Inclusive, uma boa parte das estórias atribuídas ao Zé da Diva nos foram contadas por ele. Nos últimos anos, com problemas na visão, quando recebia os exemplares do nosso jornal, seu Benedito pedia a quem estivesse por perto para ler a coluna de piadas. Quando a pessoa terminava a leitura, ele dava uma gostosa gargalhada e dizia: “Ô cabôco sem futuro, esse Zé da Diva!”

Fazemos questão de externar este detalhe para lembrar que seu Benedito era um homem alegre, brincalhão, que tinha sempre um sorriso nos lábios e uma palavra de incentivo para quem estivesse ao seu redor. Sinceros pêsames da equipe do JPA para Carlos Colares, dona Rosa e demais parentes e amigos da família enlutada.

(Texto a ser publicado na edição de janeiro/2011 do JPA)

Nenhum comentário: