domingo, 19 de dezembro de 2010

Uma nova poesia...

Na semana passada, em meio à correria do dia-a-dia, me veio a inspiração para fazer essa poesia. Gostaria que vocês, meus diletos leitores e leitoras, me dissessem se os versos estão bem colocados, se a obra tem lógica do começo ao fim... Enfim, se vale a pena eu colocar uma melodia e transformá-la em música. Aguardo respostas:


MINHA ESTRELA
Autor: Juracy Mendonça

Minha estrela reluzente

Mil motivos pra viver

É você o meu presente

É você meu bem querer


Minha estrela que ilumina

Que me encanta e me seduz

É você, minha menina

É você, raios de luz


Fico assim, nessa agonia

Querendo que chegue o dia

De você vir pra ficar

Torcendo pra que dê certo

Pra você vir pra bem perto

Pra eu poder lhe abraçar


Espero que a moça venha

Que seu recato contenha

E diga que vai me amar

Espero que arrume um jeito

De ficarmos peito a peito

A sós, em algum lugar

9 comentários:

Carlos Jr. disse...

Muito bom, cara. Parabéns. Vc é show de bola. Sempre com o poder das letrinhas nas mãos.

Izaira disse...

Sua poesia tá linda! Já nasceu pronta, 'da capo al fine', toda musical (sim, porque há poesias e poemas que, nem forçando, é musical). Então, é por mãos à obra.
Daria, se Você me permite, um pequena pitaco no verso dois da segunda estrofe(para que Você, ao musicar, não sinta problema de prosódia - equilíbrio texto x tempo forte da melodia...). Veja se fica bem assim: " Que me encanta e me seduz ".
Parabens, Primo, pela sua artisticidade!
Beijos

JM disse...

Boa, prima! É por isso que é bom fazer parte de uma família de artistas.
Ah, Verônica e Delmy foram me ver cantar na sexta-feira, na Bodega Virtual. Pena que eu não estava num dia muito bom, porque tinha pouca gente (lá é melhor no sábado). Fico meio sem graça cantando para poucas pessoas. Mesmo assim, procurei fazer uma apresentação legal. Não sei se eles gostaram.
Beijo!!!

Verônica Diogo disse...

Mensagem linda!
Enviado de meu iPod

Juralice Mendonça disse...

Gostei, muita linda!!!!!!

Ivaneide Farias disse...

Que linda poesia, amigo...parabéns! Feliz Natal...
Obs: Ao ler apenas a primeira estrofe, pensei que você estivesse falando de Jesus Cristo...kkk...

Marcio Roberto disse...

estrela iluminada,parabens...

Marcelo Oliveira disse...

Fala, "seu" Juracy...
Gostei da letra... Muito boa! Tenho 2 sugestões:
1) Sei que "dia" rima com "agonia", mas eu trocaria a palavra "dia" pela palavra "noite", pois é à noite que as estrelas aparecem, a não ser que se trate do Sol, que tb é uma estrela, mas que aparece de dia. A complicação seria, talvez, também ter que mudar a palavra "agonia", por causa da rima, que é presente em toda a música.
2) Como tá sempre em terceira pessoa do singular (você), eu tb trocaria o "pra eu poder te abraçar" para "pra eu poder LHE abraçar".
Abração, meu querido! Deus o abençoe sempre!

JM disse...

Ok, Marcelo. Valeu pelos toques. Desculpa por eu não poder te atender naquele dia, porque meus equipamentos já estavam alugados para o mesmo horário. Mas quando precisar, é só me dar um toque antes.
Abraço! Feliz Natal!