quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aluno do Colégio Deoclécio Ferro é destaque no “Fantástico”

   O “Fantástico”, da Rede Globo, exibiu domingo passado (dia 22) uma matéria que deixou a população de Fortaleza “mal na fita” em relação à educação ambiental. A produção do programa copiou uma ideia vinda do Canadá e colocou uma garrafa pet vazia no chão de shoppings de várias cidades brasileiras, a fim de observar a reação das pessoas: se iriam ignorar o objeto, passar por cima, chutar ou pegar e colocar no recipiente de lixo que estava bem próximo.
   Nossa capital ficou em último lugar entre as cidades pesquisadas. Aqui a garrafa passou, em média, 17 minutos no chão, enquanto em São Paulo, que foi a primeira colocada, a “bichinha” ficou, em média, apenas 41 segundos para ser colocada no devido local.
   Mas o teste feito em Fortaleza foi altamente positivo para quem mora no Parque Araxá. Isso porque a primeira pessoa que praticou a tão esperada ação foi o garoto Gabriel Nathan (foto), de 13 anos de idade, que estuda desde o Maternalzinho no Colégio Deoclécio Ferro, tradicional estabelecimento de ensino do nosso bairro.
    Parabéns, Gabriel! Você mostrou ao Brasil e ao mundo uma atitude positiva, de consciência e respeito à natureza.
    
    (Quem quiser ver ou rever a referida matéria, basta acessar este endereço: http://www.tecnocafe.com.br/fantastico-22052011-desafio-da-garrafa/)

Um comentário:

Thiago Mendonça disse...

Mas o teste aqui foi mto mal feito. Colocaram a garrafa em pe, do lado do lixo, enquanto nas outras cidades ela ficava jogada, parecendo lixo mesmo. Ela em pé ali parecia alguma coisa de produto de limpeza, ou que alguem tinha deixado la e depois ia pegar... O povo mais mal educado do mundo é o baiano, e Salvador ficou na frente de Fortaleza, como eh q pode?