sexta-feira, 13 de maio de 2011

JPA de maio com 7 mil exemplares

         JPA de maio (N° 136) começou a circular ontem, com um certo atraso. Em compensação, a gráfica errou na medida e imprimiu 2 mil exemplares a mais. Ou seja, neste mês, ao invés de 5 mil, a tiragem pulou para 7 mil exemplares.
     O destaque maior desta edição ficou para o Festival de Quadrilhas do Cumpadre Rogério (foto), um dos mais tradicionais eventos juninos do Ceará, que está completando 18 anos de sucesso, maioridade que vai ser comemorada com uma programação especial, a ser realizada de 17 de junho a 3 de julho próximos, na praça Ari de Sá Cavalcante (Parque Araxá), contando com a presença de dezenas de quadrilhas infantis e adultas de Fortaleza e cidades do interior, barracas com bebidas e comidas típicas, feirinha de artesanato e outras surpresas, tudo isso em clima de muita alegria e segurança.
     O JPA deste mês enfoca também o projeto da UFC que fornece ajuda em reforma ou construção de casas próprias; o trabalho da Secretaria Executiva Regional III para reformar praças no Parque Araxá, Parquelândia e Rodolfo Teófilo; um perfil de Francisca Clotilde (professora, poetisa, contista, cronista, jornalista, dramaturga e romancista que é nome de uma das ruas do bairro); entrevistas especiais com o cantor e compositor cearense Clarêncio Menezes e o líder comunitário Francisco de Assis, da Parquelândia; as festividades alusivas ao transcurso dos 30 anos de fundação da Capela de São José Operário; duas presepadas inéditas do Zé da Diva; dentre outros assuntos.
     Os exemplares já estão sendo distribuídos pelas principais ruas, praças e avenidas do Parque Araxá, Parquelândia e Rodolfo Teófilo.

Nenhum comentário: