segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ivan Lins me fez chorar de emoção!


Ontem à noite, eu e Marinete estivemos no Palácio da Abolição, conferindo a abertura da programação natalina do Governo do Estado, que teve como destaque principal um show com Ivan Lins, cantor, compositor e instrumentista que há várias décadas encanta plateias do Brasil e de outros países com suas canções ricas de letras e melodias, sempre com mensagens positivas e de incentivo à busca da paz, da felicidade, do amor, enfim, de tudo que possa contribuir para vivermos num mundo melhor.
Ficamos sentados na grama, bem pertinho do Ivan Lins, vendo-o cantar e tocar seus maiores sucessos. Me senti bastante emocionado, com os olhos marejados de lágrimas, ao ouvir “Bandeira do Divino” (que me fez relembrar os reisados de antigamente no Pirambu), “Depende de Nós” (que me remeteu à infância do meu filho Thiago) e, mais ainda, com o “Hino da Bandeira” (Salve, lindo pendão da esperança, salve, símbolo augusto da paz!).
Ivans Lins brindou o público ainda com “Somos Todos Iguais Essa Noite”, “Novo Tempo”, “Vitoriosa”, “Dinorah, Dinorah”, “Desesperar Jamais”, “Lembra de Mim”, “O Amor é o Meu País” e outras belas composições de sua autoria, encerrando a apresentação com a tradicional “Um Feliz Natal”, deixando no ar um clima gostoso de confraternização entre crianças, jovens, adultos e idosos que tiveram a felicidade de assistir a um espetáculo de alto quilate técnico e artístico e ainda se deleitaram com a distribuição gratuita de água, pipoca e algodão-doce.
Obs:
1) O governador Cid Gomes e seu irmão Ciro Gomes também ficaram sentados na grama, bem próximos a nós, sendo bastante cumprimentados pelas pessoas que os reconheciam.
            2) O locutor do evento anunciou que a programação natalina no Palácio da Abolição prossegue até o dia 23 e que no dia 22 as atrações serão o Coral da Sefaz e a minha prima Aparecida Silvino & Banda. Nesse dia, se Deus quiser, estarei por lá novamente!

4 comentários:

Catarina Diogo disse...

Gosto muito de suas narrações primo!!!
Estaremos lá dia 22 curtindo Apá Aparecida Silvino...

Izaira Silvino disse...

Que legal! Adoro Ivan Lins. Infelizmente, não me foi poss´vel chegar até lá! Ontem, havia muitos programas na cidade: aniversário da Aparecida, apresentação do Artur Menezes... Fortaleza tá ficando uma Cidade chic!!!
Abraços, Primo.
Tô começando a escrever um Prefácio de um lindo livro!
Beijos

JM disse...

Ôba, prima, fiquei alegre em saber sobre o prefácio do livro. Ontem, realmente havia um bocado de eventos na cidade, no mesmo horário. E no dia 22 a gente se encontra lá, para prestigiar o show da Apá.
Abraço!

Socorro Santos disse...

Olha,pela foto , e pelas músicas deve ter sido maravilhoso,pena naõ, esta presente. obrigado por enviar essa,belafoto.