quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Lei da palmada: pense numa marmota

     Os jornais de hoje dão conta de que o Congresso Nacional aprovou uma lei que penaliza pais que derem palmadas em seus filhos como forma de castigá-los por alguma malcriação.
     Graças a Deus, não tenho mais filhos pequenos, porque com certeza eu iria ser preso.
     A palmada na hora certa, quando a criança não quer obedecer aos pais, é um recurso que pode e deve ser utilizado. Caso contrário, os pais vão ser vítimas de constrangimentos mais tarde.   
     Essa história de que "o bichinho vai ficar traumatizado" é frescura inventada por gente que se considera moderna, que cria dificuldades para vender facilidades.
    Eu e meus irmãos levamos palmadas quando fazíamos alguma coisa errada. Meus filhos, quando eram pequenos, também experimentaram esse recurso, com moderação, claro, e nenhum de nós ficou doido, deprimido ou revoltado com a vida.
    É por isso que está virando rotina a gente vê os filhos praticamente batendo nos pais em lugares públicos.
    Se esses parlamentares não têm coisa mais importante para fazer, que procurem uma lavagem de roupa, vão encher pneu de trem ou enxugar barras de gelo, que é muito melhor.

13 comentários:

Luciano Almeida Franco disse...

É pra fazerem besteiras como essa que "VOSSAS EXCELENCIAS" são eleitos? E ainda somos obrigados a votar.

César Filho disse...

Boa, Juracy.
Sou do tempo em que meu pai bastava me olhar para que eu percebesse que tinha feito algo de errado.
Meus filhos, não sei porquê aprenderam de outra forma. Quando necessário, e olha que sou paciente, dou-lhes uma boas palmadas. Muitos acreditam que é covardia devido a proporção de força, mas acredito que no local, na hora e pelo motivo certo é construtivo.

Verônica Diogo disse...

Existem meios de criar filhos sem bater. Os pais são os que mais amam os filhos (é um sentimento natural). Apenas precisa educar os pais e filhos e as escolas precisam, também, cooperar na formação das crianças.

Bruno TufkiD disse...

Claro q hj se eu quiser eu posso bater no meu pai, mas quando eu me lembro das peias q eu levei quando era pequeno, mesmo hj, fico com medo kkkkkkkkkk.

JM disse...

Verônica, tudo isso é muito bonito na teoria, mas na prática é diferente. Esperar que as crianças de hoje obedeçam aos pais e que as escolas cooperem na formação delas, é complicado. Meu avô já dizia: quer passar vergonha na frente dos outros? Dê cabimento a menino!

José Wemerson disse...

Educar nos tempos atuais tornou-se desafio de proporções imensuráveis.

Juliana Pinheiro disse...

verdade, amigo

Gilberto Camelo disse...

Também levei "pêia" e nem por isso me tornei um adulto revoltado, traumatizado, etc. Isso também aconteceu com meus irmãos, parentes e amigos e desconheço qualquer trauma que tenha acontecido com estes. Essas coisas de trauma causado por palmada(por merecimento), bullying, etc são coisas inventadas por adultos frustados, mimados. Quem de nós aqui nunca levou uma palmada ou nunca teve um apelido na infância que atire a 1ª pedra!!!!

Khatia Braga disse...

Falta do que fazer.Um Pais como o nosso tem muitas outras coisas para esses politicos se preocuparem.Deixem os nossos filhos por nossa conta.Se não fizermos um filho chorar quando criança,choramos por eles quando crescem.Isso tudo é só para aparecer!

Juralice Mendonça disse...

É melhor apanhar do pai , q apanhar da policia mais tarde ,kd a correia da minha mâe pra dar um geito nesses politicos?

Luciano Almeida Franco disse...

O maior esforço que eu como pai devo fazer, e sempre fiz, é querer que meus filhos jamais queiram ser políticos como esses que estão por, em sua quase totalidade!

José Monte disse...

Acredito muito na ciência" diria o trapalhão DIDÌ, e digo eu que sova, surra, palmada, pizza pode até ser que adestre um animal irracional, mas se tratando de ser humano dotado de inteligência e dispondo de vários veículos de comunicação entre si e maneiras de se negociar uma questão entre pai e filho, bater sempre será agressão e tão só. Não edifica nada.

¨Roberta Persanoli disse...

Concordo plenamente e sei que logo logo estarei presa, pois tô esperando meu bebezinho agora e certamente ele também experimentará desse recurso!
Mas lá da cadeia eu vou estar feliz, pois minha parte vai tá feita e se depender dessa palmadinha meu filho nunca levantará a não pra mim...
Fala sério! Tem muito mais coisas pra vocês se preocuparem do que com a educação do MEU filho! Vão se $#%$%&