quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO!

     Agradeço, do fundo do coração, aos parentes, amigos e parceiros que, de uma maneira ou de outra, me ajudaram a vivenciar um 2011 repleto de conquistas, tanto individuais como coletivas.
   Que Deus, em sua infinita bondade, continue iluminando nossos caminhos no Ano Novo que se inicia, trazendo paz, saúde, amor e a prosperidade que tanto almejamos para vivermos num melhor.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Ah, se fosse Natal todo dia!

Um clima de sonho se espalha no ar
Pessoas se olham com brilho no olhar
A gente já sente chegando o Natal
É tempo de amor, todo mundo é igual


Os velhos amigos irão se abraçar
Os desconhecidos irão se falar
E quem for criança vai olhar pro céu
Fazendo pedido pro velho Noel


Se a gente é capaz de espalhar alegria
Se a gente é capaz de toda essa magia
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia


Um jeito mais manso de ser e falar Mais calma, mais tempo pra gente se dar
Me diz porque só no Natal é assim
Que bom se ele nunca tivesse mais fim


Que o Natal comece no seu coração
Que seja pra todos, sem ter distinção
Um gesto, um sorriso, um abraço, o que for
O melhor presente é sempre o amor


Música: Mauricio Gaetani Tapajós
Gravação: Roupa Nova
http://letras.terra.com.br/roupa-nova/1113208/

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Festa de Natal da Fundação Restaurart


    A Fundação Restaurart,  que tem à frente o jovem Michel Lins (foto), promove nesta sexta-feira, a partir das 18h30m, em sua sede (Avenida Gonçalves Dias, n° 50), uma Festa de Natal para crianças e adolescentes residentes no Parque Araxá, Rodolfo Teófilo e comunidades vizinhas.
    O evento contará com várias atrações para a criançada, além da distribuição de presentes, com destaque para o show da renomada Banda Recado e a chegada do Papai Noel, que vai comandar um bingo no final do evento.
     E eu estarei por lá, fazendo o papel de mestre-de-cerimônia.    

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Hoje tem Aparecida Silvino em dose dupla

     Aparecida Silvino (foto) será a estrela principal da programação de hoje dos Concertos de Natal, no jardim do Palácio da Abolição, a partir das 18h30m (entrada franca). Ela estará se apresentando com sua banda e regendo o Coral da Sefaz, encantando crianças, jovens e adultos com muita música e alegria, dentro do espírito natalino.
     Conhecida e com público cativo no Ceará, a cantora, compositora e maestrina Aparecida Silvino tem sido requisitada para abrir shows para grandes nomes da nossa música, como Fagner, Nana Caymmi, Suely Costa e Belchior. Recentemente apresentou o Show "Não estamos Sós" - com Celso Viáfora, no Mercado dos Pinhões. Tem vários CDs lançados, além de participações especiais em coletâneas de artistas locais.
    Se Deus quiser, estarei hoje no Palácio da Abolição, prestigiando e aplaudindo a Apá, que, por sinal, é minha prima!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Casa Nossa Show no Tiradentes

     O ano de 2011 está terminando com uma boa notícia para os moradores do Parque Araxá e bairros vizinhos, notadamente para aqueles que gostam de dançar ao som de músicas antigas, na base da jovem guarda e forró pé-de-serra.
    O Casa Nossa Show, que funcionou durante 8 anos na rua Érico Mota (Parquelândia), foi reinaugurado na sexta-feira passada, dia 16, em novo endereço, mais precisamente nas dependências do Clube Recreativo Tiradentes.
    Fiz uma entrevista com os empresários Alexandre e Afrânio Fernandes, que estão à frente do empreendimento (para publicar na próxima edição do JPA), e eles me garantiram que o objetivo é promover festas em todos os finais de semana (sexta, sábado e domingo), destinadas a um público mais adulto (média de 30 anos acima), que, assim, terá a oportunidade de se divertir com tranquilidade e segurança, além da facilidade no estacionamento de veículos.
    Quem quiser mais detalhes sobre essa novidade pode ligar para o Alexandre no fone (85) 8836.4761.   

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mais um belo presente de Natal!

     Recebi e ouvi ontem, com muita alegria, o CD de Natal do Octeto Harmonie, grupo vocal que tem à frente o meu filho Thiago Mendonça e que está sendo bastante requisitado para apresentações em cerimônias de casamentos, bodas, aniversários, formaturas e outros tipos de confraternizações.
     No CD, oito vozes se misturam na interpretação de canções como  "Adeste Fideles", "The First Nowell", "Noite Feliz", "Colo de mãe", "Aleluia Cristo Vivo" e "Heal the world". 
     O Octeto Harmonie é formado por Thiago Mendonça (tenor, piano, arranjos e regências), Thais Mendonça (soprano), Ana Oliveira (soprano, flauta), Marcelo Viana (baixo), Gomes Santos (baixo, trumpete), Josy Gomes (contralto), Rosa Trocolli (contralto) e Ramon Quetelle (tenor, violão). Contatos: (85) 8810.1525.
     Sem dúvida, mais um belo presente que ganhei neste Natal!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Plágio ou mera coincidência?


     Começo a semana lançando um desafio para os leitores do blog, principalmente aqueles que estudam e/ou trabalham com música. É o seguinte:
     Por volta de 1950, os compositores Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito fizeram uma música intitulada “Quando eu me chamar saudade”, que foi um grande sucesso na voz do cantor Nelson Gonçalves, cujos versos iniciais diziam:
    "Sei que amanhã, quando eu morrer,
    Os meus amigos vão dizer, que eu tinha bom coração
    Alguns até hão de chorar, e querer me homenagear
    Fazendo de ouro um violão."
    Quase 10 anos depois, Evaldo Gouveia e Jair Amorim compuseram outra música, chamada “Que queres tu de mim”, gravada por Altemar Dutra, onde os versos iniciais diziam:
    "Que queres tu de mim,
    Que fazes junto a mim, se tudo está perdido, amor
    Que mais me podes dar, se nada tens a dar
    Que a marca de uma nova dor."
    Hoje, por acaso, eu descobri que a melodia das duas músicas, nos versos iniciais, é praticamente a mesma. Aí eu pergunto: isso pode ser considerado plágio, ou foi uma mera coincidência?
     Quem quiser ouvir os trechos referidos, para responder corretamente, tai os links:
     “Quando eu me chamar saudade” - http://letras.terra.com.br/nelson-goncalves/950122/
     “Que queres tu de mim” - http://letras.terra.com.br/altermar-dutra/44108/

domingo, 18 de dezembro de 2011

Tô virando um "artista global"

     Meninos e meninas, se fosse receber R$ 1,00 por cada pessoa que vem me cumprimentar pela minha participação no video da PMF sobre a lagoa do Porangabussu, eu ia ficar estribado!
    Desde quando o trabalho começou a aparecer na TV, estou recebendo uma enxurrada de comentários elogiosos, pessoalmente e através de telefonemas e e-mails.
    E neste domingo, para completar, a campanha foi estampada em forma de anúncio de meia página nos jornais "O Povo" e "Diário do Nordeste".
    Eu não disse a vocês que ainda este ano eu iria virar um "artista global"? 

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Eu e Marinete na Globo!

     Essa Rede Globo é osso mesmo! Temos que tirar o chapéu para a audiência dela. 
    O video institucional da Prefeitura, onde eu e Marinete aparecemos falando sobre a lagoa do Porangabussu, começou a ser veiculado na quarta-feira em várias emissoras, e a repercussão estava, assim, meio tímida. Mas foi só o trabalho aparecer na TV Verdes Mares (Canal 10), que começamos a receber comentários elogiosos de parentes, vizinhos, amigos e até de pessoas desconhecidas.
    Acho que vou é cobrar para dar autógrafos!!!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Lei da palmada: pense numa marmota

     Os jornais de hoje dão conta de que o Congresso Nacional aprovou uma lei que penaliza pais que derem palmadas em seus filhos como forma de castigá-los por alguma malcriação.
     Graças a Deus, não tenho mais filhos pequenos, porque com certeza eu iria ser preso.
     A palmada na hora certa, quando a criança não quer obedecer aos pais, é um recurso que pode e deve ser utilizado. Caso contrário, os pais vão ser vítimas de constrangimentos mais tarde.   
     Essa história de que "o bichinho vai ficar traumatizado" é frescura inventada por gente que se considera moderna, que cria dificuldades para vender facilidades.
    Eu e meus irmãos levamos palmadas quando fazíamos alguma coisa errada. Meus filhos, quando eram pequenos, também experimentaram esse recurso, com moderação, claro, e nenhum de nós ficou doido, deprimido ou revoltado com a vida.
    É por isso que está virando rotina a gente vê os filhos praticamente batendo nos pais em lugares públicos.
    Se esses parlamentares não têm coisa mais importante para fazer, que procurem uma lavagem de roupa, vão encher pneu de trem ou enxugar barras de gelo, que é muito melhor.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Um belo presente de Natal

     Amanheci o dia recebendo um belo presente de Natal.
    Minha amiga Nilce Bezerra enviou-me o link de um vídeo muito bacana, intitulado "Nosso Natal Tem Brasil", onde artistas de várias cidades brasileiras cantam a música "Bate o Sino". 
    Minha alegria foi maior ainda ao constatar a participação super especial do amigo Didi Moraes, esposo da minha prima Izaíra Silvino. 
    Fiquei tão maravilhado que resolvi repassar o link do vídeo para quem ainda não teve o prazer de assistir. Aí está:
     http://www.youtube.com/watch?v=sGDO99gmb1Q 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ivan Lins me fez chorar de emoção!


Ontem à noite, eu e Marinete estivemos no Palácio da Abolição, conferindo a abertura da programação natalina do Governo do Estado, que teve como destaque principal um show com Ivan Lins, cantor, compositor e instrumentista que há várias décadas encanta plateias do Brasil e de outros países com suas canções ricas de letras e melodias, sempre com mensagens positivas e de incentivo à busca da paz, da felicidade, do amor, enfim, de tudo que possa contribuir para vivermos num mundo melhor.
Ficamos sentados na grama, bem pertinho do Ivan Lins, vendo-o cantar e tocar seus maiores sucessos. Me senti bastante emocionado, com os olhos marejados de lágrimas, ao ouvir “Bandeira do Divino” (que me fez relembrar os reisados de antigamente no Pirambu), “Depende de Nós” (que me remeteu à infância do meu filho Thiago) e, mais ainda, com o “Hino da Bandeira” (Salve, lindo pendão da esperança, salve, símbolo augusto da paz!).
Ivans Lins brindou o público ainda com “Somos Todos Iguais Essa Noite”, “Novo Tempo”, “Vitoriosa”, “Dinorah, Dinorah”, “Desesperar Jamais”, “Lembra de Mim”, “O Amor é o Meu País” e outras belas composições de sua autoria, encerrando a apresentação com a tradicional “Um Feliz Natal”, deixando no ar um clima gostoso de confraternização entre crianças, jovens, adultos e idosos que tiveram a felicidade de assistir a um espetáculo de alto quilate técnico e artístico e ainda se deleitaram com a distribuição gratuita de água, pipoca e algodão-doce.
Obs:
1) O governador Cid Gomes e seu irmão Ciro Gomes também ficaram sentados na grama, bem próximos a nós, sendo bastante cumprimentados pelas pessoas que os reconheciam.
            2) O locutor do evento anunciou que a programação natalina no Palácio da Abolição prossegue até o dia 23 e que no dia 22 as atrações serão o Coral da Sefaz e a minha prima Aparecida Silvino & Banda. Nesse dia, se Deus quiser, estarei por lá novamente!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vídeo da Prefeitura sobre a lagoa do Porangabussu

video
     Eis o vídeo institucional da Prefeitura de Fortaleza sobre a lagoa do Porangabussu, tendo eu e minha esposa Marinete como personagens principais. O trabalho começará a aparecer nas emissoras de televisão de Fortaleza a qualquer momento, mas vocês, caros leitores, já podem conferir:

JPA de dezembro e vídeo sobre a lagoa do Porangabussu estão chegando!

     O JPA de dezembro começa a circular nesta quarta-feira, dia 7, como sempre dando prioridade aos assinantes e anunciantes, vindo em seguida a distribuição aleatória pelas principais ruas e avenidas do Parque Araxá e bairros adjacentes. Nos próximos dias estarei colocando no blog alguns textos e fotos da referida edição.
     Outra notícia alvissareira: fiquei sabendo que as emissoras de TV de Fortaleza já estão colocando no ar o vídeo institucional da Prefeitura onde eu e minha esposa Marinete aparecemos falando sobre a nossa relação diária com a lagoa do Porangabussu. Alguns amigos que já viram, dizem que o trabalho ficou muito bacana. Estou doido para ver também!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Meu presente de aniversário chegou uma semana depois...

     Um passarinho me contou que no dia 27 de novembro eu iria receber um grande presente de aniversário: um "velhinho", que passou dois anos fora de seu "habitat", iria voltar para casa, localizada bem próximo à lagoa do Porangabussu, cantando os versos daquela música do Roberto Carlos: "Eu voltei, voltei para ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar..."

     O passarinho errou apenas a data, pois o meu presente só chegou uma semana depois, no dia 4 de dezembro, acompanhado de um 'reveillon" antecipado que deixou quase todos os bairros de Fortaleza coloridos de fogos de artifícios nas cores vermelho, azul e branco.

     Fiquei tão alegre com este presente que não sei nem a quem agradecer! 

sábado, 3 de dezembro de 2011

Sapateirôôô! Cornôôô!

     Trabalhador da construção civil é, geralmente, um bicho presepeiro, que não perde uma oportunidade para “fazer hora” com os outros. Zé da Diva sentiu isso na pele anos atrás, quando resolveu ganhar a vida como sapateiro ambulante.
     Ele andava pelas ruas da Aldeota, com uma caixa de ferramentas na mão, e divulgava seus serviços gritando: 
     - Sapateirôôô!
     Os pedreiros e serventes que estavam num edifício em construção, ao ouvirem o bordão, responderam, em côro:
     - Cornôôô!
     Zé ficou fulo da vida. Tirou uma faca da caixa de ferramentas e ficou esbravejando em frente ao prédio, desafiando qualquer um que tivesse coragem de chamá-lo de corno na sua frente. Os peões, escondidos nos apartamentos, só faltavam morrer de rir, com as caras mais cínicas do mundo.
     O sapateiro passou um bom tempo no local, querendo briga, dizendo que ali só tinha “moleques”, “covardes”. Mas, como não apareceu ninguém, resolveu prosseguir na caminhada. Quando chegou no quarteirão adiante, recomeçou a gritar:
     - Sapateirôôô!
     Imediatamente, os pedreiros e serventes colocaram as cabeças para fora dos apartamentos e, em côro, rebateram:
     - Cornôôô!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

"Reveillon" antecipado!

     Estou começando o final de semana em alto astral, ansioso para vivenciar tantos momentos gostosos que estão prometidos para acontecer neste mês de dezembro. 
     O primeiro deles deve acontecer no próximo domingo: um "reveillon" antecipado, com fogos de artifício espalhados por toda a cidade de Fortaleza, nas cores vermelho, azul e branco, com patrocínio das Casas Bahia! 
 
     Haja coração para tantas alegrias!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Editorial do JPA de dezembro

     Editorial de minha autoria, a ser publicado na edição do JPA de dezembro, que começa a circular na próxima semana:
     E já estamos em dezembro! É hora de começar a preparar as festividades natalinas, a fim de comemorar mais um ano do nascimento de Jesus Cristo, o mensageiro maior da paz e do amor entre todos os seres humanos. 
     E é neste clima, misturando alegria, magia e solidariedade, que colocamos em suas mãos, caro(a) leitor(a), mais uma edição do JPA, renovando nossos agradecimentos pelo apoio que temos recebido dos assinantes, anunciantes e parceiros para continuar com este trabalho cuja missão é a mesma desde a primeira edição: estabelecer a concretização de negócios e estreitar laços de amizades no Parque Araxá e adjacências, pois entendemos que sem essa força é praticamente impossível o jornal circular todos os meses, divulgando empresas, eventos e moradores que contribuem para o crescimento das referidas comunidades.
Sabemos perfeitamente que nossa luta está ficando cada vez mais difícil, principalmente por causa da determinação em não abrir mão desta linha editorial independente. Mas estamos dispostos a permanecer desafiando os arautos da globalização.
     Aproveitamos esse momento de festas para desejar-lhes um Feliz Natal, rogando a Deus para que Ele, em sua infinita bondade e sabedoria, venha a iluminar as mentes dos nossos dirigentes, principalmente da presidente Dilma Rousseff, do governador Cid Gomes e da prefeita Luizianne Lins, para que 2012 seja repleto de paz, saúde, amor e prosperidade, resultando na felicidade que tanto buscamos através da realização de projetos individuais e coletivos.
     Boas Festas!