terça-feira, 12 de junho de 2012

Feliz Dia dos Namorados!

    A modernidade tecnológica vem exercendo um papel de extrema importância para facilitar o dia a dia dos seres humanos. Cada vez mais chegam ao mercado carros, computadores, televisores, câmeras fotográficas, aparelhos de telefonia celular e outros produtos dotados de novidades que podem colocar o mundo ao nosso alcance com um simples toque digital. Porém, infelizmente, somos forçados a reconhecer que todo esse avanço material tem contribuído também para afastar as pessoas umas das outras, nos levando a um individualismo onde quase todos os contatos são feitos através de fios e teclas, em detrimento do calor humano de antigamente.
     A prova cabal disso pode ser verificada, por exemplo, nos relacionamentos amorosos entre os jovens da atualidade. A história nos mostra que até bem pouco tempo atrás os namorados dedicavam mais tempo a cada etapa de conhecimento, desde o início da conquista, passando pelo namoro propriamente dito, até chegar ao noivado e ao casamento. Agora, a pressa para aproveitar ao máximo cada segundo está fazendo com que várias dessas etapas sejam queimadas, resultando em relações conjugais desastrosas e em filhos desajustados social e psicologicamente.

     É neste contexto que gostaria de ressaltar a importância do Dia dos Namorados! Dizem que é apenas uma data inventada pelos “marqueteiros” do comércio para alavancar as vendas. Porém, bem ou mal, o tradicional bombardeio feito pela mídia, sugerindo que homens e mulheres troquem presentes como forma de demonstrar a intensidade do amor que sentem por suas “cara-metades”, soa também como uma trégua para os olhos e ouvidos de quem já está se acostumando com tantas notícias ruins.
     O dia 12 de junho não tem mais o “glamour” de outrora, claro, mas serve como um sinal de esperança de que ainda podemos reverter o quadro que está sendo desenhado pela tecnologia moderna, onde cada ser humano deve perder sua identidade, passando a ser reconhecido apenas por números. Diante do exposto, só me resta parabenizar a todos aqueles que ainda não se deixaram contagiar completamente pelos novos tempos e nem sentem vergonha em revelar o que sentem pela pessoa amada.

Um comentário:

Markin Lima disse...

É verdade, grande amigo. Parabéns.